Na NBA existem estrelas como LeBron James, Stephen Curry, Kawhi Leonard, e também àqueles superestimados. Da mesma forma, existem jogador intitulados como jogadores bons em alguns fundamentos específicos; como defensores, reboteiros, chutadores de três, etc. Entretanto hoje iremos falar de jogadores que não são estrelas e muito menos jogadores medianos; e sim jogadores valiosos que rendem muito em seus times, porém não são devidamente prestigiados pela mídia ou pela comunidade da Liga Americana de Basquete.

Irei montar uma lineup de 5 jogadores subestimados na minha opinião, 1 jogador por posição. Além disso, você poderá concordar ou discordar abaixo do texto, então vamos lá:

Armador: Kyle Lowry 

Kyle Lowry desfalca Estados Unidos no Mundial de basquetebol ...

(AFP MATTHEW STOCKMAN)

Lowry tem sido uma parte extremamente vital do sucesso dos Raptors nesta temporada e deve ganhar mais respeito. Atualmente, existe um estigma em torno de Lowry de que ele não é tão bom quanto as pessoas imaginam; mas isso simplesmente não é verdade. Nesta temporada, Lowry está colocando 19,7 pontos e 7,7 assistências por jogo, com uma porcentagem de Field Goal de 58,3%. O impacto de Lowry é visto dia após dia para o Raptors e, desde que ele esteja saudável, as possibilidades para esse time são infinitas.

Ala Armador: Jaylen Brown

Boston Athletes And Coaches Reflect On The Mental-Health Perils ...

(AP/Michael Dwyer)

Depois de assinar uma extensão do contrato nesta off-season da NBA, muitos questionaram se Brown valerá o contrato. Até agora, ele provou ser digno disso, pois está obtendo uma média de altos de carreira em porcentagem de Pontos (20.4); Rebotes (6.4); Assistências (2.2); Roubos (1.1) e Field Goal (49.4%).

Pode-se argumentar que ele é o segundo melhor jogador do time, atrás apenas de Jayson Tatum; e se o Celtics quiser ir longe nos playoffs, eles precisarão dele continuando seu ótimo desempenho.

Ala: Khris Middleton 

Da mesma forma que existem jogadores superestimados na NBA, também temos aqueles subestimados que estão sempre ajudando suas equipes. Confira nossa lineup.

(Stacy Revere/Getty Images)

Depois dele assinar uma extensão de contrato com o Bucks, muitos consideraram essa ação questionável. Apesar das críticas, Middleton continua a melhorar a cada ano e está tendo uma temporada histórica. Atualmente, ele tem uma média de 21,1 pontos e 6,2 rebotes em 50,8% de Field Goal; além de 43,8% da linha de três pontos e 90,7% da linha de lance livre.

Neste ponto, parece que Middleton se tornará o quinto jogador na história da NBA a obter uma média de pelo menos 20 pontos em 50% do campo; 40% de três; e 90% da linha de lance livre. Após a saída de Malcolm Brogdon, muitos olharam para Middleton para dar o próximo passo e até agora, ele o fez. Diante disso, a participação dele está sendo muito importante para o sucesso do Bucks e, se eles quiserem ganhar um campeonato este ano, precisarão que ele continue com essa boa fase durante os playoffs.

Ala Pivô: Jerami Grant 

Denver Nuggets v LA Clippers

(Chris Elise/NBAE via Getty Images)

Jerami Grant com certeza é um jogador muito subestimado na NBA. Isso porque ele veio de uma ótima temporada com o Oklahoma City Thunder; e nessa temporada está sendo um dos jogadores mais importantes pro esquema de Mike Malone no Nuggets. Obtendo médias de 26.2 minutos por jogo e 11.6 pontos por jogo; sendo essencial na defesa ajudando o Nuggets a ser uma das melhores da NBA; e a brigar mais uma vez por mando de quadra na conferência Oeste

Pivô: Domantas Sabonis

Da mesma forma que existem jogadores superestimados na NBA, também temos aqueles subestimados que estão sempre ajudando suas equipes. Confira nossa lineup.

(Photo by Andy Lyons/Getty Images)

Por último, pode-se dizer que o Sabonis esteja tendo a temporada mais inesperado desta lista, fazendo coisas que ninguém imaginaria ele fazendo. Além disso, é possível dizer que ele está dominando como quer o garrafão ofensivamente; já que está tendo médias de 18.5 pontos por jogo, 12.4 rebotes e 5.0 assistências. Além disso ele conseguiu sua primeira participação no All Star Game e sua participação em algum dos times do All NBA é aguardada. Nada mal pra um garoto que vivia na sombra de seu pai, não é mesmo?

 

DEIXE UMA RESPOSTA