Opinião: Seleção de jogadores subestimados da NBA

Na NBA existem estrelas como LeBron James, Stephen Curry, Kawhi Leonard, e também àqueles superestimados. Da mesma forma, existem jogador intitulados como jogadores bons em alguns fundamentos específicos; como defensores, reboteiros, chutadores de três, etc. Entretanto hoje iremos falar de jogadores que não são estrelas e muito menos jogadores medianos; e sim jogadores valiosos que rendem muito em seus times, porém não são devidamente prestigiados pela mídia ou pela comunidade da Liga Americana de Basquete.

Irei montar uma lineup de 5 jogadores subestimados na minha opinião, 1 jogador por posição. Além disso, você poderá concordar ou discordar abaixo do texto, então vamos lá:

Armador: Kyle Lowry 

Kyle Lowry desfalca Estados Unidos no Mundial de basquetebol ...

(AFP MATTHEW STOCKMAN)

Lowry tem sido uma parte extremamente vital do sucesso dos Raptors nesta temporada e deve ganhar mais respeito. Atualmente, existe um estigma em torno de Lowry de que ele não é tão bom quanto as pessoas imaginam; mas isso simplesmente não é verdade. Nesta temporada, Lowry está colocando 19,7 pontos e 7,7 assistências por jogo, com uma porcentagem de Field Goal de 58,3%. O impacto de Lowry é visto dia após dia para o Raptors e, desde que ele esteja saudável, as possibilidades para esse time são infinitas.

Ala Armador: Jaylen Brown

Boston Athletes And Coaches Reflect On The Mental-Health Perils ...

(AP/Michael Dwyer)

Depois de assinar uma extensão do contrato nesta off-season da NBA, muitos questionaram se Brown valerá o contrato. Até agora, ele provou ser digno disso, pois está obtendo uma média de altos de carreira em porcentagem de Pontos (20.4); Rebotes (6.4); Assistências (2.2); Roubos (1.1) e Field Goal (49.4%).

Pode-se argumentar que ele é o segundo melhor jogador do time, atrás apenas de Jayson Tatum; e se o Celtics quiser ir longe nos playoffs, eles precisarão dele continuando seu ótimo desempenho.

Ala: Khris Middleton 

Da mesma forma que existem jogadores superestimados na NBA, também temos aqueles subestimados que estão sempre ajudando suas equipes. Confira nossa lineup.

(Stacy Revere/Getty Images)

Depois dele assinar uma extensão de contrato com o Bucks, muitos consideraram essa ação questionável. Apesar das críticas, Middleton continua a melhorar a cada ano e está tendo uma temporada histórica. Atualmente, ele tem uma média de 21,1 pontos e 6,2 rebotes em 50,8% de Field Goal; além de 43,8% da linha de três pontos e 90,7% da linha de lance livre.

Neste ponto, parece que Middleton se tornará o quinto jogador na história da NBA a obter uma média de pelo menos 20 pontos em 50% do campo; 40% de três; e 90% da linha de lance livre. Após a saída de Malcolm Brogdon, muitos olharam para Middleton para dar o próximo passo e até agora, ele o fez. Diante disso, a participação dele está sendo muito importante para o sucesso do Bucks e, se eles quiserem ganhar um campeonato este ano, precisarão que ele continue com essa boa fase durante os playoffs.

Ala Pivô: Jerami Grant 

Denver Nuggets v LA Clippers

(Chris Elise/NBAE via Getty Images)

Jerami Grant com certeza é um jogador muito subestimado na NBA. Isso porque ele veio de uma ótima temporada com o Oklahoma City Thunder; e nessa temporada está sendo um dos jogadores mais importantes pro esquema de Mike Malone no Nuggets. Obtendo médias de 26.2 minutos por jogo e 11.6 pontos por jogo; sendo essencial na defesa ajudando o Nuggets a ser uma das melhores da NBA; e a brigar mais uma vez por mando de quadra na conferência Oeste

Pivô: Domantas Sabonis

Da mesma forma que existem jogadores superestimados na NBA, também temos aqueles subestimados que estão sempre ajudando suas equipes. Confira nossa lineup.

(Photo by Andy Lyons/Getty Images)

Por último, pode-se dizer que o Sabonis esteja tendo a temporada mais inesperado desta lista, fazendo coisas que ninguém imaginaria ele fazendo. Além disso, é possível dizer que ele está dominando como quer o garrafão ofensivamente; já que está tendo médias de 18.5 pontos por jogo, 12.4 rebotes e 5.0 assistências. Além disso ele conseguiu sua primeira participação no All Star Game e sua participação em algum dos times do All NBA é aguardada. Nada mal pra um garoto que vivia na sombra de seu pai, não é mesmo?

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?