Oilers busca sair da sombra de Gretzky

Muitas equipes na história, de diversos esportes, ficaram marcados por não conseguir muitos títulos após a saída de grandes jogadores. Aconteceu com o Bulls e Jordan, com o Cowboys e Troy Aikman e não foi diferente com o Edmonton Oilers. Entre a metade dos anos 80 e o início dos anos 90, os Oilers venceram 5 Stanley Cups, 4 delas sob o comando de Wayne Grezky.

Apesar de Gretzky não estar mais no Oilers, o time de 89-90 ainda tinha muitos grandes jogadores dos anos anteriores. O Oilers ainda conseguiu chegar na Stanley Cup de 2006, mas foi derrotado pelo Boston Bruins e ficou 10 temporadas assistindo aos playoffs de longe. Nesse período, a equipe teve 10 escolhas no top 10 do draft e hoje espera que algumas dessas escolhas levem o time para a glória.

O melhor jogador da atualidade

Connor McDavid, jogador do Edmonton Oilers
Connor McDavid. Via @ESPNStatsInfo no Twitter

Se nos anos 90 o Oilers tinha o maior da história do Hockey, desde 2015 a equipe tem o melhor jogador da atualidade. Com a primeira escolha do draft de 2015, a franquia selecionou Connor McDavid, que rapidamente ganhou seu espaço na liga. Além de dois títulos mundiais com o Canadá, McDavid ainda liderou o Oilers aos playoffs em 2 temporadas. Com 3 temporadas com 100 pontos nos últimos 4 anos, o jogador se tornou capitão e líder absoluto da equipe de Edmonton.

A dupla mais letal da liga

Foto: Jason Franson

As escolhas de primeira rodada de 2014 e 2015 se tornaram uma grande dupla na NHL. Enquanto McDavid busca igualar recordes de jogadores norte-americanos, seu companheiro Leon Draisait, se tornou o melhor alemão da história da liga. Somente na temporada 19-20, Draisaitl venceu: o MVP, o prêmio de maior pontuador da temporada e o de melhor jogador do ano, segundo os próprios jogadores da liga.

Na temporada 20-21, McDavid e Draisaitl lideram a liga em pontos, com 104 e 83, respectivamente. Contando com a dupla mais letal da liga, o Oilers espera finalmente sair da fila e voltar a vencer uma Stanley Cup.

Duas secas a serem quebradas

Foto: Getty Images

Além de não vencer a Stanley Cup há mais de 30 anos, o Oilers ainda quberaria outra seca, já que o último título de uma equipe canadense foi em 1993. O Canadá tem ganho mais notoriedade nos últimos anos, com o Raptors vencendo a NBA e o Toronto FC vencendo a MLS de 2017. Ainda assim, o país acabou ficando para trás em seu esporte mais popular, e as torcidas esperam que possam voltar a vencer logo.

Além de suas 2 estrelas do ataque, o Oilers ainda tem bons jogadores como: Darnell Nurse, Ryan Nugent-Hopkins e Tyson Barrie, o que aumentam mais as esperanças da torcida.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp Image 2026-02-03 at 20.03.50
Cavaliers Brasil 53 – Harden e Antetokounmpo vem aí?!
🎙️ MVP #248 - Kwesi DEMITIDO! E agora quem poderá NOS SALVAR?
🎙️ MVP #248 – Kwesi DEMITIDO! E agora quem poderá NOS SALVAR?
Arte 386
Lambeau Leapers #386 – Permanências e mudanças em Green Bay
Seahawks Brasil 095 (1)
Seahawks Brasil 095: É Tetra! Seattle Seahawks no Super Bowl
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar...
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar…
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
PATRIOTS-CONCHO-PLUSHIE
NFL e Bad Bunny anunciam coleção de merchandise do Apple Music Super Bowl LX Halftime Show
podcast-black
BlackYellowBR 605 – Mike McCarthy.
podcast-gold
BlackYellowBR 604 – Processo de contratação de HC do Steelers