A temporada 2021 da Major League Baseball já está na porta, e uma grande incógnita é quem será o campeão da divisão Central da liga americana. Dois fortíssimos concorrentes querem o posto, e o Twins está ameaçado. Além disso, agora, sem playoffs expandidos, se garantir como a principal força é essencial.

As movimentações do Twins

Nas últimas duas temporadas o campeão dessa divisão foi o fortíssimo Minnesota Twins, mas as constantes derrotas em playoffs continuam a perseguir o time. Minnesota possuí uma Lineup muito forte e uma rotação com ótimas peças; como o Ace Kenta Maeda, que teve uma grande temporada em 2020 com números muito bons.

O Twins se mexeu relativamente pouco nessa free agency, trazendo para rotação o canhoto J.A. Happ, uma adição sólida ao time. Além disso, também trouxe o destro Matt Shoemaker. Entretanto, duas adições que não irão levar o time ao “próximo nível”.

No quesito arremessadores, o Minnesota também assinou com os relievers Alex Colome (anteriormente jogou no White Sox) e Hansel Robles (anteriormente jogou no Angels). E para a lineup, o Twins assinou com o Shortstop Andrelton Simmons, uma grande contratação para esse time.

Além deles, a equipe também conta com o Nelson Cruz, tentando manter a sua grande produção; Mitch Garver ter um bom ano; e os jovens como o Alex Kirillof e Brent Rooker mostrarem serviço.

White Sox

Já o White Sox é um time um tanto quanto interessante. A equipe possui um futuro muito promissor pela frente, é verdade. Mas falar isso já é um clichê, e a verdade é que o White Sox está focado em começar a conquistar tudo agora. Eles começam assinando com o Outfielder Adam Eaton, que estava no Washigton Nationals, uma boa adição a uma lineup que não precisa de introduções.

Mas, a contratação que ao meu ver que faz esse time ir para o próximo nível é, sem dúvida nenhuma, o fechador Liam Hendriks. Até porque, agora possui uma rotação muito boa que tem nomes como Lucas Giolito; Dallas Keuchel; Lance Lynn (contratado nessa free agency); e Carlos Rondon (também contratado nessa offseason); e tem uma Lineup que parece não ter buracos.

Nesse sentido, o bullpen, ao meu ver, seja um dos únicos setores que ainda precisa melhorar um pouco.

O time ainda conta com o Luis Robert, que pode ser o jogador mais empolgante desse time, juntamente do atual “MVP da liga americana” José Abreu. Mas, não podemos esquecer de Adam Eaton e de um time cheio de jogadores jovens e totalmente capazes de ganhar a divisão e, talvez, conquistar a World Series

Mas o White Sox conseguirá ganhar a central? Isso vai depender se o Twins vai se manter competitivo ao ponto de conseguir vencer os jogos contra Chicago. Vale lembrar que na última temporada, os dois fizeram grandes jogos e brigaram pelo título da central até a última semana da temporada regular.

O duelo entre esses dois nessa temporada com certeza será algo para ficar de olho. Até porque, são dois times que tem o calibre de irem longe nos playoffs ou até ganhar a World Series.

DEIXE UMA RESPOSTA