O que o San Francisco 49ers precisa fazer para conquistar seu sexto título?

O momento mais aguardado da temporada finalmente chegou. No próximo domingo (2), San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs fazem o duelo do Super Bowl LIV no Hard Rock Stadium, em Miami. Nesse texto falaremos um pouco sobre os caminhos que a equipe da Califórnia terá que percorrer para vencer Patrick Mahomes e companhia, e conquistar seu sexto Super Bowl.

Corra com a bola e ganhe jardas após a recepção

Começando pelo ataque, é importante que a equipe de Kyle Shanahan não perca sua identidade. É um time que corre com a bola e que costuma dominar os seus oponentes com os bloqueios da linha ofensiva. O caminho para a vitória no domingo começa aí. Se as corridas entrarem, Jimmy Garoppolo vai poder usufruir do play action, uma situação que o deixa bastante confortável. Ele teve 60% de acerto nos passes para mais de 20 jardas na temporada regular, muitos desses vindo de play actions.

E por falar em jogadas de passe, outro ponto fundamental para os 49ers serão as jardas após a recepção. O wide receiver Deebo Samuel, calouro, se mostrou bastante capaz durante a temporada regular de avançar com a bola após a captura. Fazendo isso, correndo bem com a bola e tendo eficiência nos play actions, San Francisco irá estender o campo para a defesa dos Chiefs, que terá problemas e, consequentemente, irá se cansar.

Os 49ers estarão enfrentando o melhor quarterback da NFL e possivelmente o ataque que consegue pontuar de forma mais rápida em toda a liga (contra os Texans, foram 21 pontos em três minutos e meio). Pode até demorar, mas os Chiefs vão pontuar mais cedo ou mais tarde. Por isso é importante correr com a bola, para deixar Mahomes fora do campo o maior tempo possível.

Pressione o quarterback e evite big plays

Se defender contra um ataque comandado por Andy Reid e que tem Patrick Mahomes como quarterback é um desafio enorme, um grande quebra-cabeça. Como falado acima, é muito improvável que o ataque de Kansas City termine a partida com uma pontuação baixa. Mas, os 49ers podem adiar um pouco o sucesso do ataque adversário e também impedir que este engrene, mesmo pontuando muito.

O ponto forte da defesa de San Francisco durante a temporada foi o front seven. Nick Bosa, Arik Armstead, DeForest Buckner e Dee Ford foram verdadeiros pesadelos aos quarterbacks que enfrentaram durante 2019 (este último um pouco menos pois teve problemas com lesões). É óbvio que a equipe vai precisar desses jogadores pressionando Mahomes o jogo inteiro. Porém, terá que ser uma pressão bem disciplinada, pois Mahomes consegue sair do pocket como poucos e fazer passes em movimento como ninguém. O ideal é pressioná-lo e forçá-lo a permanecer no pocket. Por isso a pressão pelos lados da linha será fundamental, porque o quarterback só terá a opção de ir para frente e não conseguirá estender a jogada.

Na secundária, há um matchup bastante desfavorável para os Niners. A equipe passou quase toda a temporada marcando em zona, mas Patrick Mahomes destrói qualquer marcação desse tipo. Vai ser interessante ver como Robert Saleh arma seus cornerbacks e safeties, pois foram poucas as vezes que San Francisco não marcou em zona. O ideal é marcar homem a homem, sempre mantendo os defensores de frente para os recebedores. Assim, a defesa força o ataque a fazer passes curtos e evita a execução de big plays, algo que os Chiefs amam e são mestres em fazer.

Os 49ers são mais completos e essa vantagem precisa ser colocada em prática

O San Francisco 49ers é um time com menos buracos do que o Kansas City Chiefs. Porém, essa é apenas uma vantagem teórica, pois os Chiefs tem o melhor quarterback da NFL. Mesmo com a defesa jogando bem, Mahomes tem tudo para dar ao seu time no mínimo dois ou três touchdowns. Então, os Niners precisam exercer essa vantagem do início ao fim. Correr com a bola, dominar as linhas (no ataque e na defesa) e conquistar jardas depois da recepção. A equipe fez isso a temporada inteira, então ela pode fazer em mais uma partida. Mas, se não conseguir, a vitória tende a ser mais improvável.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?