Na noite de ontem (21), Warriors e Grizzlies decidiram a última vaga dos playoffs da NBA. Com jogos muito equilibrados no play-in, chegou a hora da verdadeira decisão começar. Sabendo todos os confrontos, o que será que podemos esperar dos playoffs da NBA em 2021? 

Seeds mais baixas podendo surpreender 

Com a inserção do play-in na NBA, podemos ter equipes que não tiveram um desempenho tão bom ao longo da temporada surpreendendo na pós-temporada. Do lado do Oeste, tivemos o Lakers sofrendo para passar pelo Warriors, mas tendo grandes chances de levar vantagem pra cima do Suns.  

Já na conferência Leste, tivemos a disparada do Washington Wizards. A equipe da capital americana conseguiu uma sequência impressionante no fim da temporada e conta com Bradley Beal e Westbrook, na tentativa de ir longe nos playoffs. 

Equipes voltando a pós temporada 

Depois de alguns longe dos holofotes, tivemos duas grandes histórias essa temporada: o Phoenix Suns e o New York Knicks voltando a pós temporada, após 11 e 7 anos fora, respectivamente. Do lado de Phoenix, a chegada do armador Chris Paul deu uma nova cara à equipe, que brigou até o fim pela primeira colocação do Oeste, mas acabou ficando com o segundo lugar. Já do lado de Nova York, uma das franquias mais tradicionais da NBA conseguiu a sua volta aos playoffs, liderados por Julius Randle. 

Grandes revanches na primeira rodada 

E já que falamos da volta de algumas equipes aos playoffs, porque não falarmos da volta de grandes embates. Começando pelo Phoenix Suns, que terá a chance de se vingar dos Lakers, time que os eliminou dos playoffs em 2010, última ida da equipe a pós temporada. Já a equipe do Dallas Mavericks tem assuntos mais recentes não resolvidos: na temporada passada, a equipe de Dallas caiu na primeira rodada, sendo superados pelo Clippers em 6 jogos; com algumas mudanças no elenco, Luka Doncic espera mudar a história neste ano. 

Do lado Leste, também teremos uma revanche da última temporada. Depois de uma campanha incrível na temporada regular, o Milwaukee Bucks foi frustrado pelo Heat nas semifinais de Conferência. Após a eliminação precoce, a equipe foi ao mercado e trouxe reforços para Antetokounmpo e busca sua redenção essa temporada. 

Diversas equipes com chances de título 

A melhor parte dos playoffs: sempre é uma caixinha de surpresas. Durante a temporada regular, os nomes de: Clippers, Lakers, Jazz, Nets e 76ers se destacaram, mas nunca se sabe o que os playoffs guardam para nós. A partir das 15 de hoje (22), 16 times vão iniciar sua busca a tão sonhada taça. 

Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA