Russell Wilson MVP & a defesa de Dallas

Foto: Otto Greule Jr/Getty Images

  Wilson chega neste ano após ter sua temporada de 2019 encerrada com nenhum voto para MVP apesar da uma performance quase perfeita; Apesar disso, em 2020, Wilson aparenta não querer perder tempo para colocar seu nome na discussão, em duas semanas seu nome já se torna o favorito (ao lado de Aaron Rodgers) para vencer o MVP. Claro que ainda existem 15 semanas entre hoje e o final da temporada regular, mas sua performance até agora não deixa de ser memorável.

  Junto a Wilson, o ataque dos Seahawks também parece ter melhorado muito; com Lockett, Metcalf e Moore dando apoio suficiente para que Russell consiga brilhar, a defesa dos Cowboys tem que se preocupar com suas chances no domingo.

 

Linha ofensiva de Seattle contra Aldon Smith

Foto: Getty Images

  Uma das maiores surpresas para esse ano é a melhora (na medida do provável) da linha ofensiva de Seattle, com Duane Brown liderando o grupo.

  Em contraste, a linha defensiva dos Cowboys, apesar de lotada de talento, tem falhado em gerar performances que condizem com o esperado; Com Everson Griffin e Demarcus Lawrence tendo papéis limitados nas performances até agora, e Aldon Smith, voltado de uma “aposentadoria” sendo o melhor exemplo de pass rush na linha, os cowboys devem começar a se preocupar com sua defesa.

 

Dak, Cedee, Amari e Gallup contra Pete Carroll

Foto: Tim Heitman-USA TODAY Sports

 O grupo de recebedores dos Cowboys ainda não explodiu nesta temporada, apesar do talento; mas a defesa dos Seahawks também tem deixado muito a desejar, especialmente em relação a seus cornerbacks, então não seria uma surpresa caso esse fosse um jogo importante para o ataque de Mike Mccarthy.

  Caso Pete Carroll decida fazer sua mágica, e tentar parar o ataque de Dallas usando o conhecimento do esquema reciclado do ex-técnico de Green Bay, ele também precisará de um pouco mais de ajuda da sua defesa, que até agora está longe de impressionar.

 

Seattle sem pass rush e a linha ofensiva fraca dos Cowboys

Foto: Richard Rodriguez/Getty Images

  A linha defensiva dos Seahawks já não é mais um aglomerado de talentos, na realidade falta bastante para eles gerarem performances decentes. Atualmente, estatisticamente, os dois melhores jogadores em termos de pass rush seriam Bobby Wagner, um linebacker, e Jamal Adams, um safety

  Em contraste, a linha ofensiva de Dallas já teve anos melhores, com metade de seu talento lesionado; e o único remanescente de anos melhores sendo Zack Martin, que também não vem tendo jogos bons; Dak pode estar se arriscando muito mais do que devia nesse ano decisivo de sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA