No Sunday Night Football do próximo domingo (27), teremos o New Orleans Saints recebendo o Green Bay Packers. Inegavelmente, as expectativas para esse jogo, entre duas franquias consideradas “candidatas ao título” pela maioria dos analista e fãs de NFL, é a melhor possível. Então, desde já irei citar algumas coisas que devemos ficar de olho para essa partida.

Possivelmente sem os melhores WR dos dois times

Week 9 starts: Davante Adams or Michael Thomas?
NFL.com

Nem Devante Adams, e muito menos Michael Thomas treinaram na semana anterior ao grande jogo, então tudo indica que os pilares do ataque de ambos os times estão fora. Nesse sentido, agora podemos observar como será o corpo de recebedores de ambos os times?

O Saints sofreu muito com isso nas primeiras semanas, Drew Brees pouco está conseguindo acionar seus WR’s e utilizando muito do Jared Cook e o Alvin Kamara no jogo aéreo. Então, será interessante observar como o Tre’Quan Smith, Emmanuel Sanders e Deonte Harris irão aparecer nesse jogo.

Já o Packers, eu já o vejo mais confortável com isso. Obviamente, Davante Adams é um dos melhores WR da liga e você não quer ele fora, porém nas duas primeiras semanas vimos Valdes-Scantling e Allen Lazard aparecendo muito bem em jogadas cruciais e também no jogo como um todo. Vamos observar o desempenho deles sem a presença do Adams em campo.

OL do Packers vs DL do Saints

Aaron Rodgers, Sedrick Ellis, Cameron Jordan - New Orleans Saints v Green Bay Packers
Jonathan Daniel/Getty Images North America

Para mim, esse Matchup será um dos mais importantes do jogo. A linha ofensiva do Packers atuou muito bem nas duas primeiras semanas, dando tempo pro Rodgers lançar e abrindo espaço para os RB’s correrem bem. Assim como também conhecemos a forte linha defensiva do Saints com Cam Jordan, Marcus Davenport, Malcom Brown, entre outros.

Será que vamos ver a OL do Packers conseguindo arrastar os adversários novamente ou a DL do Saints será agressiva e dominante como já é de costume?

Rodgers vs Brees

Drew Brees is Better Than Aaron Rodgers - Belly Up Sports
bellyupsports.com

Por último e acima de tudo, temos os dois QB’s futuros hall da fama se enfrentando talvez pela última vez na história.

Rodgers começou muito bem a temporada, conseguindo acionar todos seus recebedores e ganhando jardas com os pés, o pesadelo pra quem enfrenta os Packers. Porém, ainda não vimos ele jogando contra uma defesa que vem jogando bem, então essa será uma ótima forma de observa-lo.

Brees não está jogando bem, parece que ele sentiu bastante a ausência do Michael Thomas. Seu refugio está em Kamara no checkdown e Jared Cook no meio do campo, será interessante ver qual será o ajuste que Sean Payton irá fazer para solucionar esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA