O que esperar de Deshaun Watson?

Há aproximadamente 3 anos, em 27 de setembro de 2014, Derrick Deshaun Watson, quarterback recém-chegado da pequena Gainesville High School, Gainesville, Georgia, faria sua estreia como titular na primeira divisão do futebol americano universitário.

Na ocasi√£o, poucos dias ap√≥s seu anivers√°rio, 14 de setembro, Watson deu um presente aos f√£s dos Tigers. Em performance surpreendente, o calouro completou 27 passes em 36 tentativas, conquistando 435 jardas a√©reas, 6 touchdowns e 1 intercepta√ß√£o, estabelecendo o recorde da confer√™ncia ACC de maior n√ļmero de touchdowns feitos por um calouro.

O advers√°rio

12ª escolha geral do Draft de 2017, Deshaun Watson fará sua estreia como titular na NFL no Thursday Night Football desta quinta-feira, 14, tentando repetir a boa atuação de seu debute como titular no College Football diante de um frágil Cincinnati Bengals.

Vontaze Burfict, polêmico linebacker da equipe, cumpre suspensão por uma trombada ilegal durante a pré-temporada e faz muita falta na segunda linha. A secundária carece de bons jogadores no elenco e a linha defensiva não consegue pressionar o quarterback, tampouco conter o jogo terrestre. O time foi apático contra o Ravens, cedendo big plays, falhando nas coberturas e perdendo tackles importantes.

Andy Dalton fez possivelmente a pior apari√ß√£o de sua carreira na liga, lan√ßando 4 intercepta√ß√Ķes, nenhum touchdown, al√©m de sofrer e perder um fumble. A linha ofensiva dos Bengals perdeu poderio com as sa√≠das de Andrew Whitworth, agora no Los Angeles Rams, e Kevin Zeitler, atualmente no rival Browns. Pelo ch√£o, foram 77 jardas totais em 22 carregadas com 4 jogadores diferentes (Giovani Bernard, Jeremy Hill, Joe Mixon e Andy Dalton). Terrance West, running back do Ravens, conseguiu 80 jardas em 19 tentativas.

Os companheiros

Mesmo que a situação do adversário seja complicada, o Texans não pode relaxar. Ofensivamente a equipe pouco agradou no duelo contra o Jaguars na semana 1. Tom Savage foi completamente sem expressão e já garantiu seu lugar no banco de reservas com apenas meio tempo de temporada regular, mas a culpa não foi somente do veterano.

Se a linha defensiva de Cincinnati é ruim, a linha ofensiva de Houston é trágica. Para ajudar, o left tackle Duane Brown, principal nome do setor, está fora do time por não conseguir chegar a um acordo sobre uma renovação de contrato. Vale lembrar que o time cedeu 10 sacks, além de 15 QB hits. Desta vez, o matchup é mais fácil, mas isso não isenta a necessidade de uma melhor proteção.

Estilo de jogo

O cenário tende a ser positivo para Watson. O tempo para as leituras na NFL são menores que no universitário, e fica visível a dificuldade em algumas jogadas, porém, o novato se mostrou frio e paciente no pocket. Apesar de uma pré-temporada instável, o quarterback do Texans se saiu bem nos minutos que teve em campo contra o Jaguars.

A precis√£o nos passes ainda preocupa, mas √© algo que com o tempo tende a melhorar. A movimenta√ß√£o fora do pocket e a velocidade do QB tamb√©m impressionam, tornando-o uma amea√ßa tamb√©m no jogo terrestre. O wide receiver DeAndre Hopkins √© outra chave para o sucesso nesta partida. A conex√£o deu certo na semana 1, onde a dupla anotou o √ļnico touchdown do time. Hopkins √© excelente nas rotas e quase sempre est√° desmarcado.

O estilo de jogo de Deshaun Watson me lembra muito do de Cam Newton. Um atleta alto e com porte físico privilegiado. Além de um bom braço, consegue resolver com as pernas e não tem medo do contato com o adversário. A pontaria não é das melhores, mas a consistência na hora de marchar o campo o tornaram campeão nacional com Clemson.

Watson tem tudo para ser um dos bons nomes da NFL nesta temporada, mas o restante do time do Houston Texans precisa ajudar. A proteção no pocket é primordial para um bom ataque. Se Duane Brown voltar cedo, a tendência é que o time e quarterback evoluam juntos e ameacem novamente uma vaga nos playoffs, já que a divisão está bem equilibrada. Hoje, o calouro que dar novamente um grande presente a seus torcedores, e, se a obra seguir o roteiro já escrito, teremos uma apresentação de gala.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou n√£o com o quarterback, eis a quest√£o
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 raz√Ķes para quem ama esportes