O que esperar da final entre Heat x Lakers

Com quatro meses de atraso, finalmente chegou o dia de dar início à NBA Finals! Depois de fazerem campanhas bem similares nos playoffs, Heat e Lakers vão brigar por um título muito importante para ambas as equipes. Enquanto o Heat quer mostrar que seu elenco, mesmo muito jovem, já é capaz de comandar essa liga, os Lakers querem vencer essa final para honrar a memória de Kobe Bryant e para empatar em títulos com o Celtics.

O Confronto

Lakers e Heat se enfrentaram duas vezes na temporada regular, com a equipe Angelina levando a melhor em ambas as ocasiões. Os Lakers venceram um jogo em casa e um em Miami. Sendo assim, o fato de não termos torcida não deve afetar a equipe.

Por outro lado, desde o início da bolha, a campanha do Heat têm sido de recuperação. A franquia que ficou apenas em quinto na classificação do leste, quase varreu o MVP Antetekounmpo, e tirou os Celtics na final de conferência.

A campanha de ambos nos playoffs

Ambas as equipes chegam para essa final com três derrotas nos playoffs, mas a favor de quem apontam as estatísticas?

FG %3-Point %FT %Total Rebounds TOsTotal Points 
Lakers .498 .355 .747 43.7 15.9 113.9 
Heat .459 .357 .821 42.9 13.5 112.2 

 

As estáticas dos playoffs só mostram o quão equilibrado essa final pode ser. O Heat é uma equipe protege muito bem a bola e consegue pontuar bem tanto da linha do lance livre quanto de 3.

Poro outro lado, a equipe do Lakers aposta mais na força do garrafão, com Anthony Davis controlando os rebotes e pontuando bastante embaixo da cesta.

1 contra 1

Já que nas estatísticas o equilibro entre as equipes é muito grande, precisamos analisar jogador contra jogador.

Lakers Heat Vitória 
Danny Green Goran Dragic Heat 
Kentavious Caldwell-Pope Duncan Robinson Lakers 
Lebron James Jimmy Butler Lakers 
Dwight Howard Jae Crowder Empate 
Anthony Davis Bam Adebayo Lakers 

 

Antes de explicar minhas escolhas de vitória nos confrontos, vale ressaltar que os confrontos não estão organizados especificamente com a posição do jogador, mas sim com uma possível matchup nos jogos da final.

As vitórias de Dragic e Lebron são incontestáveis para mim, enquanto os outros são discutíveis. Duncan Robinson tem apenas um ponto a mais de média que KCP, mas a defesa de KCP e a importância na rotação dos Lakers nesses playoffs me parecem ter mais impacto na equipe. Além disso, apesar de Bam Adebayo viver um grande momento, Anthony Davis é, na minha opinião, o melhor jogador dos playoffs, sendo assim AD merecia estar a frente de Bam.

Minha opinião mais controversa sobre essa final é de que eu não vejo vantagem no confronto entre Jae Crowder e Dwight Howard. Crowder vinha sendo fundamental nos primeiros jogos da série, principalmente nas bolas de três, mas nas duas últimas partidas o rendimento dele caiu bruscamente. Por outro lado, Dwight Howard foi de um jogador que quase não entrava nos jogos, para titular da equipe e principal defensor de Jokic. Jae Crowder produz mais pontos que ele no ataque, mas as faltas cavadas por Howard e a ajuda na defesa deixam esse confronto empatado.

Lakers campeão

Eu vejo os Lakers levando essa final por 4×2, mas o Heat tem um elenco jovem e que não só vai dar trabalho para a equipe Anglicana nessa final, como também é um time a se observar para os próximos anos. Tyler Herro saindo do banco pode ser uma peça chave para uma vitória do Heat nessa final, já que vai enfrentar uma das melhores defesas de perímetro da bolha.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?