Atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers está passando por dificuldades nessa temporada. Após terem a melhor campanha do oeste e serem os campeões da temporada 19-20, os Lakers tiveram muitos problemas esse ano, deixando a equipe na 7 colocação. As diversas lesões ao longo da temporada, acabaram deixando o Lakers em uma situação complicada, correndo risco de disputar o play-in. 

 Mudanças no elenco

Passando por muitas mudanças na free agency, os Lakers perderam: Rajon Rondo, Dwight Howard, Avery Bradley e muitos outros. Apesar de ter reforçado o seu elenco e tentado cobrir as perdas, algumas adições, como o pivô Marc Gasol, demoraram para encontrar seu lugar na equipe anglicana. 

Lesões e dificuldades na temporada

Somado aos problemas de adaptação da equipe, os Lakers ainda sofreram com muitas lesões. Com as perdas de LeBron James e Anthony Davis, a equipe se viu perdida dentro de quadra. Além de suas duas estrelas, a equipe ainda perdeu peças como: Schroder, Dudley e Kuzma. Com essas perdas, role player, como KCP e Horton-Tcuker, buscaram ser as estrelas da equipe, mas sem muito êxito.

Falta de equilíbrio entre ataque e defesa

Mesmo com todos esses problemas, o Lakers ainda conseguiu ter alguns bons momentos e tiveram a terceira melhor defesa da liga. Sem suas duas estrelas, a equipe anglicana ficou sem criação no ataque e ficou entre as 10 piores equipes da liga em pontos e eficiência ofensiva.

Fim de temporada regular e playoffs

Mas afinal: qual será o destino do Lakers nesse fim de temporada regular? Anthony Davis parece ter encontrado um ritmo e teve médias de 39 pontos e 12 rebotes, nas duas últimas partidas. Além disso, é esperado que LeBron James retorne nessa terça-feira (11), contra o New York Knicks.  

Os Lakers ainda podem escapar de jogar o play-in, mas com James e Davis saudáveis, eles devem passar com tranquilidade, caso seja necessário a disputa. Também vimos na última temporada, que James e Davis crescem nas situações de clutch, então os Lakers têm total capacidade de brigar por uma vaga na final dessa temporada. 

Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA