O presente e futuro de Deshaun Watson

A NFL é uma liga imprevisível, e na última semana a situação de Deshaun Watson virou ao avesso, nos próximos meses podendo perder o controle.

Watson não pretende mais jogar pelos Texans, isso já é claro, com um pedido de troca vindo algumas semanas atrás e sendo oficializado recentemente. A falta de participação na contratação do GM Nick Caseiro e do técnico Dave Culley foram as últimas gotas d’água. Apesar de ambos manterem seu comprometimento ao jogador, Houston não tem muita perspectiva com ou sem Deshaun para os próximos 3 ou 4 anos.

Com a troca de Matthew Stafford por duas escolhas de primeira rodada, o preço para quarterbacks inflou, e uma troca se torna cada vez mais difícil. Watson também tem de aceitar a troca, coisa estabelecida pelo seu contrato milionário, e agora Houston tem decisões difíceis a tomar.

É possível que Watson seja recuperável, mas o time é composto apenas por ele e J.J. Watt (que aparentemente também está de saída). Por outro lado, a outra possibilidade, que já está sendo posta em jogo, é arrastar a troca o máximo possível e ver se ainda existem chances nos próximos meses. 

Se Deshaun estiver comprometido em sair de Houston, os Texans têm até o dia do Draft para conseguir o melhor preço possível. Depois disso, o time corre mais risco, podendo recorrer a multar Watson e o afastar ainda mais do time.

O futuro de Deshaun Watson

Foto: Eric Christian Smith/AP

Tecnicamente, existem quatro cenários “ideais” para Houston nessa troca. Ou melhor, quatro times que podem dar mais que três escolhas de primeira rodada, e nessa altura do campeonato, até quatro seria um preço baixo.

Começando pelo menos provável, Jacksonville pode desistir de Trevor Lawrence por um jogador já “provado” profissionalmente. Com isso, o time se desfaz de quatro escolhas de primeira rodada e absorveria o contrato de Watson. Com o cap dos Jaguars é possível, mas a aposta em Lawrence mais as três escolhas nos próximos anos para construir um time é decididamente melhor.

Os Lions, que caíram em uma mina de ouro com a troca de Stafford, também tem o suficiente para trocar por Watson. Mas com o time entrando em fase de reconstrução, sobra para que Jared Goff tome conta de Detroit enquanto o time decide se espera sua hora de reagir.

Os Jets

Foto: Nhat V. Meyer/Bay Area News Group

Existem outros dois times com casos mais realistas para Deshaun, e o primeiro deles é o New York Jets. Com cinco escolhas de primeira rodada nos próximos três anos, o time tem a melhor situação possível para trocar pelo quarterback e não destruir seu futuro.

O time ainda tem mais de 60 milhões em cap para 2021 e uma base sólida na defesa, junto com espaço suficiente para acomodar algum free agent mais caro no ataque para fazer dupla com Watson e montar um elenco competitivo para a próxima temporada.

Além disso, o time conta com Robert Saleh no comando, uma das escolhas preferidas do quarterback para técnico.

Os Dolphins

Foto: Adam Glanzman/Getty Images

O outro cenário ideal seria em Miami junto a Brian Flores. O time passou 2020 na beira dos playoffs com um problema na posição de quarterback. Nela, com Tua e Fitzpatrick, o time passava por seus altos e baixos (os baixos normalmente vindos de Tagovailoa).

Os Dolphins têm quatro escolhas de primeira rodada trocáveis, possivelmente podendo até mandar Tagovailoa, que ainda tem quatro anos de contrato, para abaixar o valor da troca.

Idealmente, esse é o time que mais tem a ganhar e menos a perder com Watson. Com um espaço no cap um pouco menor que os Jets para 2021, o time teria que se virar com o talento que já tem no elenco e contar com poucas adições, esperando um bom draft. O lado bom é que esse talento quase foi aos playoffs em 2020, mas seria ele suficiente para chegar a um Super Bowl?

Qual o destino então?

Foto: Aaron Doster-USA TODAY Sports

Uma coisa é verdade, o destino de Deshaun Watson permanece incerto pelo momento, e isso pode ser breve, ou se estender até ano que vem.

O preço é caro, e uma troca antes de abril não é provável. Mas passando o draft, se não houver movimento, vai sobrar para que Watson deixe bem claro seu desgosto com a franquia forçando uma troca. Caso isso também não aconteça, 2021 será um ano imprevisível para os Texans, com seu quarterback no elenco contra a própria vontade.

A realidade é difícil e a situação chegou a esse ponto por vários erros em Houston. Mas falar que os Texans têm chances no estado atual da franquia, ou nos próximos anos, é negar o buraco onde o time se meteu por causa de Bill O’Brien, Jack Easterby e Cal Mcnair. O melhor destino para Deshaun Watson é ir embora, e um Super Bowl não tem preço. 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?