- Campanha idêntica a de 2022 e a cultura Minnesota Vikings
O Minnesota Vikings após a vitória no último domingo (24) sobre o Chicago Bears chegou a campanha de 9-2, a mesma obtida em 2022 no mesmo período. Porem há diferenças substanciais nesses 3 anos da era Kevin O’Conell até aqui.
Em 2022, apesar de uma caoching staff quase inteira nova, Minnesota era visto como um time praticamente pronto. Conseguiu com um ataque explosivo, uma campanha forte, onde acabou parando no Wild card.
Em 2023, com uma nova defesa, apesar de um começo complexo o time parecia numa grande evolução quando Kirk Cousins acabou se lesionando e competir na temporada ficou praticamente inviável . Porém, nesse mesmo momento, com QBs como Joshua Dobbs, Jaren Hall, Nick Mullens, o time se mostrou muito competitivo. Começou a se perceber uma cultura diferente sendo criada.
Pois bem, chegamos na atual temporada, onde uma off season extremamente conturbada acabou deixando algumas sequelas na equipe. Três semanas antes da estréia o QB calouro JJ McCarthy acaba passando por uma artroscopia que o tirou da temporada. O time chegava sob total desconfiança geral, visto pra muitos como a quarta força da divisão. Agora após 12 semanas e 11 partidas o time se encontra com 9 vitórias novamente. Com todas as limitações já entendidas, ainda assim se mostra competitivo contra qualquer uma franquia da NFL.
Fica claro, que esse núcleo construído em Minnesota tem uma cultura estabelecida, que após 3 anos, nas mais diferentes circunstâncias e momentos, a equipe se mostra capaz de representar muito bem o Minnesota Vikings.