Após o draft, passado o período de análises sobre os jogadores que foram selecionados, a quarentena estava bem parada em relação as notícias sobre a NFL. Até que no último domingo (28), o New England Patriots fez a grande movimentação da offseason. Cam Newton acertou um contrato de 1 ano com a franquia, desde então tem sido o principal assunto da NFL em diversos canais da internet.

É inegável que a sua chegada em NE atraiu muitos holofotes. Mesmo que seu auge tenha passado já faz cinco anos, o Super Cam ainda pode oferecer armas muito dinâmicas em uma franquia que conta com as mentes brilhantes de Bill Belichick e Josh McDaniels.

Com isso, a chegada do MVP da temporada de 2015 gerou uma série de questionamentos, sendo o principal deles: as lesões. Portanto, o objetivo dessa matéria é apresentar todas as lesões que Cam Newton sofreu durante sua carreira.

As lesões de Cam Newton

2008

No jogo de abertura da sua segunda temporada jogando ainda pela Universidade de Flórida, Newton tentou apenas dois passes e torceu seu tornozelo, saindo da partida e perdendo todo o restante da temporada.

2012

Já na NFL jogando pelo Carolina Panthers, no final da temporada regular em um jogo contra o New Orleans Saints, Newton teve que deixar a partida no 3º quarto devido a uma pequena lesão em seu tornozelo esquerdo.

2014

Após passar toda a temporada de 2013 saudável, Newton resolveu submeter-se a uma cirurgia durante a offseason, afim de reparar seu tornozelo, esse procedimento levou o QB a treinar limitado durante a preparação do Panthers para a temporada de 2014.

Entretanto, Newton voltou progressivamente aos treinos e iniciou a pré temporada com Carolina, até que no segundo jogo sofreu outra lesão. Na partida contra os Patriots, o QB foi atingido por Jammie Collins e sofreu uma fratura na costela. Após isso, o QB voltou apenas na semana 2 da temporada regular e conseguiu jogar os 12 jogos seguintes, porém ficou de fora em dezembro no jogo contra o Buccaneers devido a um acidente de carro. Cam ficou de fora de apenas dois jogos em 2014, apesar disso durante o ano lidou com mais problemas, além de seu tornozelo, sofreu com um problema em seu polegar direito e foi visto mancando na partida contra os Eagles.

2016

Após seu auge em 2015, o QB sofreu uma concussão na semana 4 da temporada regular contra o Atlanta Falcons, o que fez ficar de fora do restante daquele jogo e o da semana seguinte.

Além disso, Newton ainda sofreu outra lesão. Na semana 14 jogando contra os Chargers, após um lançamento ele lesionou seu ombro e ficou limitado para o restante da temporada. Essa lesão não o fez ficar de fora dos jogos restantes da temporada, porém o QB teve que ser submetido a uma cirurgia em março de 2017 para reparar o problema.

2017

Newton jogou todos os 16 jogos da temporada regular. Porém, na partida dos playoffs contra os Saints, em uma jogada o QB acabou torcendo o seu joelho. Newton ainda voltou para o jogo, mas teve seu desempenho limitado na derrota de 31-26.

2018

Mesmo tendo ótimos números na temporada, Newton voltou a sofrer com problemas em seu ombro. Na semana 14, o QB foi colocado na IR e nem jogou os últimos dois jogos da temporada regular. Posteriormente, em janeiro de 2019, Newton foi submetido a mais uma cirurgia no ombro.

Cam Newton Brushes Off Shoulder Injury | WFNZ | 102.5 FM 610 AM ...

2019

Na última temporada, Newton jogou apenas dois jogos devido a uma lesão em seu pé esquerdo. Primeiramente, os Panthers decidiram desativar seu franchise QB pelas próximas seis semanas, entretanto Newton não conseguiu recuperar e acabou perdendo o todo o restante da temporada.

O que isso pode significar

Bom, se você chegou até aqui conseguiu perceber que o histórico de lesões de Cam Newton não é curto. Afinal, Newton sofreu problemas com seu tornozelo desde o College e nos últimos anos passou por duas cirurgias no ombro.

Quando falamos de um QB, esses problemas no ombro preocupam pois é algo que afeta diretamente seus lançamentos. Além disso, o problema no pé esquerdo é algo para ficar atento. Foi a lesão que o fez perder mais jogos em uma temporada durante toda sua carreira na NFL. Apesar disso, os outros problemas podem ser considerados pequenos acidentes que fizeram ficar de fora de alguns jogos.

O jogador tem postado vídeos em seu Instagram, em que aparece treinando pesado, fazendo lançamentos com Odell Beckham Jr. A princípio aparenta estar recuperado da última lesão em seu pé. Poderemos confirmar se está recuperado nos trainning camps, onde será muito possível que Cam Newton entrará muito motivado para ganhar a posição de QB1 dos Patriots e provar seu valor na NFL.

Se estiver recuperado, obviamente o Super Cam será o favorito para conquistar a titularidade. Dessa forma todos ficarão curiosos para ver o esquema ofensivo que NE montará para o seu novo QB.

DEIXE UMA RESPOSTA