O Golden State Warriors começa no dia 18 de Outubro de 2022 a defender seu 7º titulo da NBA conquistado na temporada passada, mas, com uma offseason marcadas por polemicas de contrato, jogadores saindo, jogadores jovens assumindo um novo papel, e ate treta entre companheiros de equipe que acabaram indo as vias de fato e até um nocaute, como chega e qual a expectativa do Warriors para a nova temporada.
A offseason do Warriors foi mais conturbada do que deveria para um time campeão, depois do jogo contra o Boston Celtics em que confirmou o título o mar calmo não pendurou em San Francisco.
A primeira bomba veio com o Draymond Green supostamente querendo ser “pago” pela a franquia, ou seja, almejando um salário máximo, com 32 anos, com a franquia apertada com o cap space e com as iminentes extensões salariais de Andrew Wiggins e Jordan Poole, parecia um pedido suicida do Green e suou com uma despedida. Esse tópico de salários inclusive foi o estopim para o pior momento da offseadon, mas, siga conosco até esse momento.
Quando a free agency começou o Warriors com sua má situação de CAP não conseguiu manter seu banco, Gary Payton II e Otto Porter saíram, Kevon Looney renovou, mas, o Warriors perdia ali seus dois melhores bancários da última temporada, mas, como nem tudo é trevas, chegaram ao time JaMychal Green e Donte DiVincenzo para tentar suprir as ausências do que saíram, aqui, eu acho que o Warriors ganhou no DiVincenzo em relação ao Gary Payton, e perdeu com o JaMychal Green em relação ao Otto Porter.
Nosso banco agora vai ser extremamente dependente dos jovens do elenco, com dos 6 principais bancários, 4 draftados pela a franquia, sendo eles, Jordan Poole, Moses Moody, Jonhatan Kuminga e James Wiseman, esse, voltando de lesão, e entrando na sua terceira temporada, começa a ficar decisiva o que a escolha número 2 do Warriors de 2020 vai fazer dentro de quadra.
Chegamos agora no fator principal da offseason, Jordan Poole e Draymond Green discutiram em um treino da equipe, o motivo central seria a iminente renovação salarial do Poole, e como citado em um tópico acima, Green também desejaria receber mais dinheiro, as provocações começaram após o Green fazer varias faltas duras no Poole, com o Jordan respondendo que sabia o motivo daquilo tudo, isso inflamou muito o que Green que partiu pra cima do Poole, o nocauteando com um soco. Green foi suspenso de treinos e após o incidente pediu desculpas ao Poole que limitou em dizer que a franquia era maior que tudo isso e que ele tava focado em ganhar títulos não amigos, ou seja, a relação do Poole e Green azedou ficando estritamente pessoal, o que acaba por ficar barato devido ao tamanho do incidente.
O Warriors enfim deu as sonhadas extensões para Andrew Wiggins e Jordan Poole com ambos renovando por 109 milhões no caso de Andrew e 140 milhões no caso do Poole, ambos os contratos por 4 anos, com medias de 27,25 milhões por ano no caso do Wiggins e 35 milhões no caso do Jordan Poole.
Posto tudo isso vamos a análise de quadra, o Warriors vem para defender seu titulo com exatamente seus 5 melhores jogadores, Curry, Poole, Wiggins, Green e Looney ficaram, além de agora ter Klay Thompson por toda a temporada, o que rebaixa Jordan Poole ao banco novamente, ao passo em que Steve Kerr também permanece no comando técnico do time, e a única baixa da comissão foi que Mike Brown saiu para ser HC do Kings.
Tempestade fora de quadra, calmaria dentro, é dessa forma que o Golden State Warriors começa sua corrida para o 8º titulo da liga, com o mesmo núcleo vencedor dos 4 títulos em 8 anos a franquia entra como uma das favoritas ao título, com minha estimativa de campanha sendo 52-30 podendo chegar a mais uma final da liga. Até a cena dos próximos capítulos…
Abraão Carvalho @Warriorsstatsi1