Outubro chegou, e com ele a mais nova temporada da NBA, o Golden State Warriors inicia sua jornada em 19/10, contra o Lakers em Los Angeles. Mas entre saídas e chegadas, volta de Klay Thompson, e um Stephen Curry que quase foi MVP na ultima temporada, qual deverá ser o trilho do Warriors nessa nova temporada?

Para começar vamos a qualificação do elenco, é nítido que o Warriors teve um upgrade de talento, saíram Kent Bazemore, Kelly Oubre Jr, Eric Paschall, Smailagic, Nick Manion (Este com contrato com o Warriors ainda), e chegaram, Jonathan Kuminga e Moses Moody via draft, Avery Bradley, Otto Porter, Nemanja Bjelica e o ídolo André Iguodala, fica muito claro que houve um upgrade, o talento adquirido para o Warriors foi um ponto alto e motivo de comemoração durante a offseason.

O draft do Warriors foi talvez a melhor coisa da offseason, Kuminga era um talento top 5 e o Warriors o draftou na posição 7, Moody era um talento top 10 e o Warriors draftou na posição 14. Sabemos que draft não é ciência exata, mas obtivemos grade A+, então a esperança nos novos rookies tá batendo no teto.

A expectativa em torno de Juan Toscano-Anderson e Jordan Poole cresceram muito na segunda metade da ultima temporada, com grande performance de ambos, principalmente do Jordan Poole. É esperado para a atual temporada um salto ainda maior de qualidade, Poole vai para seu terceiro ano na NBA, já provou ter um teto de produção alto e essa pode ser a temporada dele na NBA, inclusive é minha aposta para surpresa do Warriors, espero performances grande do Poole.

O segundo ano de James Wiseman na NBA está cercado de expectativas, o Golden State Warriors investiu uma pick 2 no draft de 2020 no Wiseman que chegou cru a liga, James teve um college deficitário, na verdade, não teve college, jogando só três jogos e seu início na NBA foi um pouco conturbado, covid, lesões, e isso gerou muitas críticas, mas calma, o processo para um novato é longo, nem todo mundo é Luka Doncic e Trae Young, que já chega na liga com grandes atuações, Wiseman deve melhorar nessa nova temporada, faz parte do processo de evolução e nós queremos ver evolução, atrelada a contribuição do Wiseman,

E não poderíamos deixar de citar o quarteto magico do Warriors, Stephen Curry, Klay Thompston, Draymond Green e Steve Kerr. Na ultima temporada Stephen Curry foi all NBA, Dray Green foi all defense NBA, mostrando bem as qualidades de ambos, a volta de Klay Thompson após duas temporadas fora, deixa a expectativa da dub nation ainda mais alta, mas aqui vai uma ressalva, não espere o Klay Thompson com grandes performances nesse início, provavelmente ele vai oscilar, faz parte do projeto de readaptação as quadras, depois de algum tempo longe.

Posto tudo isso, o meu prognóstico com o Warriors é de 56 vitorias e 26 derrotas, ficando entre a seed 1, 2 ou 3 do enfraquecido Oeste, possivelmente chegando até uma final de conferencia, mas podendo cair em uma semifinal, ou ir até o NBA finals. As variações são possíveis, mas a certeza é só uma, absolutamente, o Golden State Warriors entra mais forte na atual temporada, do que entrou nas últimas duas temporadas da liga.

 

DEIXE UMA RESPOSTA