Os produtores e produtoras de conteúdo do Fumble na Net vêm, por meio desta, manifestar sua indignação em relação aos crimes cometidos pelo treinador do RP Alligators, na cidade de Ribeirão Preto, noticiados na data de ontem (23).

Segundo informações da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Pa­trícia de Mariani Buldo, o treinador foi preso com conteúdo de pornografia infantil, durante uma operação da DDM de Ribeirão Preto.

Ainda de acordo as informações da delegada, as meninas são alunas do time de futebol americano e têm entre 11 e 17 anos. Além disso, ele condicionava uma vaga no time em troca de um “nude” dessas alunas.

Compreende-se que o futebol americano é o esporte que mais cresce no Brasil e que, por ser uma modalidade democrática, física e psicologicamente, é lamentável e revoltante que situações criminosas praticadas continuem acontecendo. Não obstante, é repugnante o uso do futebol americano e da posição de liderança como facilitadores dos atos relatados.

Ademais, expressamos nossa solidariedade, tanto às vítimas quanto às famílias envolvidas neste crime. O Fumble Na Net é um veículo de comunicação feito de e para amantes de esportes e é nossa responsabilidade social nos posicionarmos contra situações criminosas.

DEIXE UMA RESPOSTA