A espera pela volta da NHL está chegando ao fim. Marcada para retornar em 01 de agosto, a liga anunciou essa semana os finalistas do troféu Memorial Hart, o prêmio de MVP. Os três finalistas são: Leon Draisaitl, Artemi Panarin e Nathan MacKinnon. Decidimos então, analisar a temporada dos três e ver que é mais provável de levar o prêmio.

Artemi Panarin

  • Estatísticas: 32 gols e 63 assistências (95 pontos).

Começando pelo jogador mais experiente da NHL, Panarin está fazendo valer o contrato astronômico que acertou com os Rangers na última temporada. No ano em que fechou um contrato de sete anos e 81.5 milhões de dólares, ele foi o terceiro jogador que mais marcou pontos na temporada.

Panarin teve incríveis 54 jogos pontuando, além de 28 jogos com mais de um ponto. Ele liderou o Rangers aos playoffs, e foi um dos jogadores mais importantes de sua equipe. O jogador fez uma grande temporada, e na minha opinião tem grandes chances de levar o troféu para casa.

Nathan MacKinnon

  • Estatísticas: 35 gols e 58 assistências (93 pontos).

A primeira pick do draft de 2013 segue provando seu valor no Colorado Avalanche. O jogador de 24 anos, segue crescendo anos após anos, e por mais que tenha marcado seis pontos a menos que na última temporada, seguiu sendo o jogador mais impactante da equipe. Nathan teve 53 jogos em que pontuou, e 29 jogos com mais de um ponto.

A equipe vai para seu terceiro playoff seguido, e MacKinnon é peça fundamental desse elenco, já que em todas as três marcou pelo menos 90 pontos. Apesar de ter feito uma temporada muito boa, MacKinnon ainda foi inferior a seus dois concorrentes, portanto, vejo ele como último colocado na disputa pelo troféu.

Leon Draisaitl

  • Estatísticas: 43 gols e 67 assistências (110 pontos).

Na minha opinião, esse o melhor jogador dessa temporada da NHL, e meu favorito a vencer o troféu. Draisaitl segue conquistando espaço na liga, já que no começo era um pouco ofuscado por Connor Mcdavid. O alemão melhorou muito seu jogo, e pode acrescentar diversos troféus a sua estante neste ano, já que concorre aos troféus: Memorial Hart e Ted Lindsay; além de ter vencido o Art Ross, que premia o jogador com mais pontos na temporada.

Além de liderar a liga em pontos, ele também foi o primeiro colocado em: assistências, pontos de powerplay, pontos por jogo e minutos por jogo. A equipe do Oilers não vence a Stanley Cup desde 1990, mas com Draisaitl jogando desse jeito, o futuro pode reservar grandes coisas para a franquia canadense.

Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA