NFL100 – Roger Staubach e a Hail Mary

Faltam 60 dias para a 100┬¬ temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande hist├│ria da liga: a virada religiosa de Roger Staubach! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras hist├│rias ├ępicas!

Roger Staubach, quarterback do Dallas Cowboys, ganhou o apelido de ÔÇťCaptain ComebackÔÇŁ (Capit├úo Virada, em tradu├ž├úo livre) durante sua carreira, e uma das partidas que melhor ilustra o qu├úo bem aplicado foi o apelido ├ę a vit├│ria do Cowboys sobre o Vikings nos playofs de 1975.

Enfrentando o Vikings no Divisional Round, o Cowboys perdia por 14-10 no ├║ltimo minuto de jogo. Ainda distante 50 jardas da endzone, Staubach lan├žou para o wide receiver Drew Pearson, numa tentativa desesperada de pontuar. O passe foi curto, a marca├ž├úo estava boa e havia um safety chegando para ajudar na cobertura.

Pearson voltou para buscar a bola e o defensor Viking Nate Wright caiu, abrindo caminho para Pearson desfilar rumo ├á endzone e vencer a partida. At├ę hoje a jogada gera discuss├úo com os torcedores de Minnesota: foi uma interfer├¬ncia ofensiva de passe?
Essa jogada tamb├ęm popularizou a express├úo ÔÇťHail MaryÔÇŁ, gra├žas ├á forma que Staubach (um cat├│lico e f├ú de O Poderoso Chef├úo II, onde o personagem Fredo popularizou a frase) descreveu a jogada depois da partida:

ÔÇťAcho que voc├¬ pode chamar essa jogada de Hail Mary (Ave Maria). Voc├¬ lan├ža a bola e come├ža a rezarÔÇŁ┬á – Roger Staubach

Todos os conte├║dos publicados neste site s├úo de responsabilidade de seus autores e n├úo necessariamente refletem as opini├Áes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endere├žo de e-mail n├úo ser├í publicado. Campos obrigat├│rios s├úo marcados com *

NOT├ŹCIAS RELACIONADAS

nfl100 (1)
NFL100 – 1958 NFL Championship Game
nfl100 (2)
NFL100 – A virada de Andrew Luck sobre os Chiefs
Wide Right
NFL100 – Wide Right
nfl100
NFL100 ÔÇô Malcolm Butler salva New England no Super Bowl XLIX
nfl100 (2)
NFL100 – The Drive
nfl100 (1)
NFL100 – A reden├ž├úo do MVP Kurt Warner
Gary Anderson
NFL100 ÔÇô Gary Anderson erra o field goal na final da NFC de 1998
nfl100
NFL100 – A perda de Marquise Goodwin