NFL100 – O último rodeio de Peyton Manning

Faltam 94 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: a despedida épica de um dos maiores da história! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

“Este pode ser meu último rodeio. Então, com certeza foi um prazer.” Foi o que Peyton Manning disse ao técnico rival Bill Belichick após a final da AFC na temporada 2015/2016.

O Denver Broncos de Manning venceu o New England Patriots de Belichick e Tom Brady pelo placar de 20 a 18, mas essa declaração flagrada pelas câmeras na hora dos cumprimentos finais acabou sendo o momento mais marcante da partida. Afinal, já haviam rumores sobre a aposentadoria do quarterback e esse foi mais um forte indicio.

Peyton Manning após a final da AFC – Charlie Riedel/AP

Infelizmente para qualquer fã de futebol americano, os rumores se confirmaram, de fato. Peyton Manning venceu o Super Bowl 50 pelo Denver Broncos contra o Carolina Panthers por 24 a 10, encerrando com chave de outro uma carreira lendária na NFL, e depois, no dia 7 de março de 2016, anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 39 anos e 18 temporadas disputadas.

“18 temporadas é um bom número. E hoje eu me aposento do futebol americano (…) O timing foi perfeito, talvez eu arremesse bem, mas perdi um pouco da minha habilidade atlética.”

Nessas 18 temporadas Manning jogou no Indianapolis Colts e nos Broncos e conquistou um Super Bowl com cada um dos times. Entre número incríveis alcançados, Peyton Manning Foi eleito MVP da temporada por 5 vezes, fez 15 aparições nos playoffs da liga, chegando ao Super Bowl 4 vezes, e lançou para 71.940 jardas e 539 touchdowns na carreira. Ele lançou para mais de 4000 jardas na temporada por 14 vezes. Manning ainda é o dono do recorde de maior número de jardas passadas e touchdowns em uma única temporada, 5.477 e 55 respectivamente, na temporada de 2013.

Enfim, está claro o porque da aposentadoria de Peyton Manning ter sido tão marcante, o cara é uma lenda vida do futebol americano e um dos melhores quarterbacks da história, aliás, para muitos ele é o melhor de todos os tempos mesmo, mas não vamos entrar nessa famigerada discussão agora.

Saudades, Peyton Manning!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?