NFL100 – Kenny Washington contra o racismo

Faltam 30 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o primeiro negro a jogar na NFL! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Quando falamos em romper barreiras raciais nos esportes, imediatamente podemos lembrar de Jackie Robinson, o pioneiro no mundo do baseball (e retratado no filme “42”). Mas hoje vamos falar de outro precursor de movimento: Kenny Washington, que assinou com a NFL em 1946 – um ano antes da estreia de Robinson com o Brooklyn Dodgers.

A contratação teria ocorrido muito antes: George Halas, head coach do Chicago Bears e que havia treinado uma das equipes do College All-Star Game, tentou contratar Washington assim que este encerrou sua passagem por UCLA, em 1941, mas o movimento foi bloqueado pelos outros donos de franquias, e cinco anos tiveram que se passar até que pudesse ser efetivado, dessa vez pelo Los Angeles Rams. No meio tempo, foi treinador na sua universidade, policial e jogou pelo Hollywood Bears, na Pacific Coast Professional Football League.

Quando o Cleveland Rams se mudou para LA e consultou a cidade para jogar no Memorial Coliseum, lhes foi dito que a franquia deveria participar do movimento de integração racial, uma vez que o estádio também usara dinheiro de contribuintes negros, não apenas brancos. Dessa forma, em 21 de Março de 1946, Kenny Washington se tornou running back da equipe.

Infelizmente sua carreira na NFL durou apenas três anos, devido a problemas com lesões no joelho. Ainda assim, Washington liderou a liga em jardas corridas na sua segunda temporada e recebeu uma ovação no seu jogo de despedida em 1948, quando 80 mil pessoas compareceram ao estádio para vê-lo.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp Image 2025-05-19 at 10.13.46
🎙️ Podcast #267 – Calendário 2025! O caminho do Cowboys está traçado
WhatsApp Image 2025-05-16 at 19.04.17
KANSAS CITY CHIEFS E VALENTINA BANDEIRA SURPREENDEM INFLUENCIADORA VEVITO EM AÇÃO PARA PROMOVER JOGO DA NFL EM SETEMBRO, EM SP
EP 349
Lambeau Leapers #349 – Notícias e entrevistas nos Packers
CollegeCast #239: Caso Akron - A saúde acadêmica também entra em campo!
CollegeCast #239: Caso Akron – A saúde acadêmica também entra em campo!
Hard Count Podcast - Episódio 217 - Análise Jogos Prime Time 2025
Hard Count Podcast – Episódio 217 – Análise Jogos Prime Time 2025
large_273
Casa Do Corvo Podcast 273 – Pós-Draft 2025!
CollegeCast #238: Preview Conference USA - A liga acolhedora
CollegeCast #238: Preview Conference USA – A liga acolhedora
Arte 348
Lambeau Leapers #348 – Análise da Classe de Draft
NBA_Asset2
2ª rodada dos playoffs da Conferência Oeste: o que aprendemos até agora?