NFL100 – Earnest Byner perde O Fumble na final da AFC

Faltam 44 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o Fumble de Earnest Byner na final da AFC! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

No século XXI o Browns ainda não conquistou uma vitória nos playoffs. Com isso, nos acostumamos a associar a franquia a maus resultados, fracasso e desastres. Nem sempre isso foi verdade. Nos anos 80 o time era bastante competitivo, especialmente na segunda metade da década.

Liderados pelo jovem Bernie Kosar, o time foi a cinco playoffs consecutivos. Perdendo em três desses para o Broncos de John Elway, gerando assim uma rivalidade entre as equipes de laranja.

O segundo embate foi, assim como o primeiro, bastante disputado. Válido pela final da AFC de 1987, foi jogado no Mile High Stadium, casa do Broncos. Contando com o apoio de seus fãs, a equipe de Elway abriu 14-0 ainda no primeiro quarto. E, apesar de ter estado perdendo por 28-10, o Browns não desistiu e empatou a partida em 31 no quarto final.

Após o touchdown do RB Sammy Winder, lançado por Elway, o Browns só precisava invadir a endzone mais uma vez para um novo empate, e uma provável prorrogação. E o drive vinha avançando com sucesso. Conseguiram avançar até a linha de 8 do ataque, com somente 1:12 a jogar.

Earnest Byner, RB do Browns vinha fazendo uma excelente partida. Mais de 150 jardas totais e dois touchdowns. Um corrido e outro recebido. Certamente forte candidato a capa de jornal no caso de uma classificação de seu time. Byner de fato foi o destaque daquele jogo, mas não da maneira que ele gostaria.

A jogada selecionada na linha de 8 foi uma corrida pelo meio. Byner recebeu o handoff e foi. Parecia ter o caminho livre até a endzone. Eis que surge o CB Jeremiah Castille e, sem ângulo para derrubar o adversário, ele vai direto na bola. Sucesso. Castille arranca o fumble de Byner e garante a vitória para o time da casa.

O Browns ainda consegue um safety com o punter do Broncos saindo pela própria endzone. Tudo calculado. O safety ainda dá uma jogada ao Browns, em seu campo de defesa. Só um milagre permitiria ao Browns marchar 77 jardas em 8 segundos. E ele não veio.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

nfl100 (1)
NFL100 – 1958 NFL Championship Game
nfl100 (2)
NFL100 – A virada de Andrew Luck sobre os Chiefs
Wide Right
NFL100 – Wide Right
nfl100
NFL100 – Malcolm Butler salva New England no Super Bowl XLIX
nfl100 (2)
NFL100 – The Drive
nfl100 (1)
NFL100 РA reden̤̣o do MVP Kurt Warner
Gary Anderson
NFL100 – Gary Anderson erra o field goal na final da NFC de 1998
nfl100
NFL100 – A perda de Marquise Goodwin