NFL100 – Earnest Byner perde O Fumble na final da AFC

Faltam 44 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o Fumble de Earnest Byner na final da AFC! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

No século XXI o Browns ainda não conquistou uma vitória nos playoffs. Com isso, nos acostumamos a associar a franquia a maus resultados, fracasso e desastres. Nem sempre isso foi verdade. Nos anos 80 o time era bastante competitivo, especialmente na segunda metade da década.

Liderados pelo jovem Bernie Kosar, o time foi a cinco playoffs consecutivos. Perdendo em três desses para o Broncos de John Elway, gerando assim uma rivalidade entre as equipes de laranja.

O segundo embate foi, assim como o primeiro, bastante disputado. Válido pela final da AFC de 1987, foi jogado no Mile High Stadium, casa do Broncos. Contando com o apoio de seus fãs, a equipe de Elway abriu 14-0 ainda no primeiro quarto. E, apesar de ter estado perdendo por 28-10, o Browns não desistiu e empatou a partida em 31 no quarto final.

Após o touchdown do RB Sammy Winder, lançado por Elway, o Browns só precisava invadir a endzone mais uma vez para um novo empate, e uma provável prorrogação. E o drive vinha avançando com sucesso. Conseguiram avançar até a linha de 8 do ataque, com somente 1:12 a jogar.

Earnest Byner, RB do Browns vinha fazendo uma excelente partida. Mais de 150 jardas totais e dois touchdowns. Um corrido e outro recebido. Certamente forte candidato a capa de jornal no caso de uma classificação de seu time. Byner de fato foi o destaque daquele jogo, mas não da maneira que ele gostaria.

A jogada selecionada na linha de 8 foi uma corrida pelo meio. Byner recebeu o handoff e foi. Parecia ter o caminho livre até a endzone. Eis que surge o CB Jeremiah Castille e, sem ângulo para derrubar o adversário, ele vai direto na bola. Sucesso. Castille arranca o fumble de Byner e garante a vitória para o time da casa.

O Browns ainda consegue um safety com o punter do Broncos saindo pela própria endzone. Tudo calculado. O safety ainda dá uma jogada ao Browns, em seu campo de defesa. Só um milagre permitiria ao Browns marchar 77 jardas em 8 segundos. E ele não veio.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster