NFL100 – Chiefs coloca a AFL no mapa

Faltam 51 dias para a 100┬¬ temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande hist├│ria da liga: quando a AFL mostrou que estava no p├íreo! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras hist├│rias ├ępicas!

Em 1969, mesmo depois do New York Jets vencer o Indianapolis Colts no Super Bowl III, haviam uma boa quantidade de pessoas que ainda acreditavam que os times da American Football League eram inferiores e que haviam vencido por sorte. A AFL havia sido massacrada nos dois primeiros Super Bowls, com o Green Bay Packers passando fácil por Kansas City Chiefs e Oakland Raiders, respectivamente.

Naquele ano o Chiefs se classificou para o Super Bowl para enfrentar o Minnesota Vikings, que já foi cotado como um dos maiores times já montados na história da NFL. Tidos como favoritos por 13 pontos, era esperado que Minnesota atropelasse Kansas City no que seria o último jogo antes da fusão AFL-NFL. Mas não foi o que aconteceu.

O Chiefs destruiu o Vikings usando uma intensa varia├ž├úo de forma├ž├Áes ofensivas enquanto a sua defesa, que tinha 5 futuros Hall of Famers, aproveitou o clima chuvoso de New Orleans e parou por inteiro o ataque do MVP Joe Kapp: permitiu apenas 67 jardas corridas, for├žou 3 intercepta├ž├Áes e recuperou dois fumbles, vencendo por 23-7. Foi a vit├│ria para provar que AFL e NFL estavam equiparadas.

Todos os conte├║dos publicados neste site s├úo de responsabilidade de seus autores e n├úo necessariamente refletem as opini├Áes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endere├žo de e-mail n├úo ser├í publicado. Campos obrigat├│rios s├úo marcados com *

NOT├ŹCIAS RELACIONADAS

nfl100 (1)
NFL100 – 1958 NFL Championship Game
nfl100 (2)
NFL100 – A virada de Andrew Luck sobre os Chiefs
Wide Right
NFL100 – Wide Right
nfl100
NFL100 ÔÇô Malcolm Butler salva New England no Super Bowl XLIX
nfl100 (2)
NFL100 – The Drive
nfl100 (1)
NFL100 – A reden├ž├úo do MVP Kurt Warner
Gary Anderson
NFL100 ÔÇô Gary Anderson erra o field goal na final da NFC de 1998
nfl100
NFL100 – A perda de Marquise Goodwin