NFL: os times favoritos das divisÔes da NFC

Depois da ConferĂȘncia Americana Ă© hora de conhecer os favoritos da NFL em cada divisĂŁo da NFC, que tende a ter mais surpresas e brigas pelos tĂ­tulos do que a AFC.

East – Cowboys

Foto: Reprodução Twitter Oficial @dallascowboys

A divisĂŁo Leste fez um bom draft este ano, no geral todos foram bem, mesmo assim o Cowboys sĂŁo bem favoritos.

Dak e Elliot são uma grande dupla e o time de Dallas manteve os grandes alvos do QB, além de adicionar Lamb, um dor melhores WR da classe. A equipe também reforçou a defesa no draft e na free agency da NFL; o que era extremamente necessårio, destacando a adição do DT Dontari Poe. Vale citar a jå (muito) atrasada decisão de trocar o comando da equipe, sacando o Jason Garrett e trazendo ex Green Bay, Mike McCarthy.

AlĂ©m disso, dĂĄ para dizer que Ă© um ano de tudo ou nada para Prescott, que com a Tag, tem a Ășltima chance de provar para Dallas e para toda a liga que vale ao menos 35 milhĂ”es ao ano.

O time com mais chances de brigar de igual para igual com o Dallas Cowboys é o atual campeão da divisão, Philadelphia Eagles; que fez um draft correto, buscando o melhor disponível no momento de acordo com as necessidades do elenco. Entretanto o time é pobre demais no ataque e, infelizmente para a torcida, a melhora não foi a esperada. Os Eagles também estão mexendo na defesa, o que pode atrapalhar sua ambição de playoffs.

Por outro lado, o Giants deu sinais de vida no ano passado e Daniel Jones pode ser um bom nome para a franquia, corrigindo alguns erros aceitåveis para um calouro; vale lembrar ainda que Saquon é uma måquina de infernizar defesas. Para ajudar, o time de Nova Iorque ainda foi bem no draft, especialmente selecionando o tackle, Andrew Thomas, reforçando muito a proteção a Jones. Portanto, olho nos Giants.

JĂĄ o Redskins “venceu” ao selecionar o DE, Chase Young, um fenĂŽmeno na defesa. Falando nela, que aliĂĄs foi terrĂ­vel ano passado, teremos uma grande melhora graças ao calouro e boas adiçÔes de agentes livres. No ataque, Dwayne Haskins Ă© jovem, mas mostra potencial um bom potencial como QB; alĂ©m disso, ele possivelmente terĂĄ Alex Smith na sideline para ajudĂĄ-lo. No entanto, ainda Ă© cedo para o time sonhar em conquistar a divisĂŁo, mas o caminho estĂĄ sendo bem preparado.

North- Green Bay

Foto: Reprodução Twitter Oficial @packers

O norte deve continuar sob o reinado do Green Bay Packers, apesar de alguns pesares. O time teve baixas defensivas bem significativas e em uma das melhores classes de WR jå vista no draft, escolheu um QB na primeira rodada, causando o espanto e revolta de sua torcida. Além deles, Aaron Rodgers também não ficou muito feliz, mas recentemente tentou apaziguar a situação.

Rodgers é elite, assim como seu principal alvo, DeVante Adams; mas a temporada passada jå mostrou que não é o suficiente para ir muito além. Porém, pensando em divisão, o Packers continua favorito.

Em relação aos concorrentes, sem dĂșvida o principal Ă© o Minnesota Vikings, liderados por Kirk Cousins. O trabalho no draft da NFL foi excelente, com muitas escolhas e a maioria muito pontual. AlĂ©m disso, a defesa jĂĄ Ă© forte e se o ataque engrenar o time deve lutar de igual para igual pela supremacia da conferĂȘncia.

Por outro lado, o Lions corre por fora. Isso porque, apesar de um draft interessante, adicionando o melhor CB disponĂ­vel, a equipe ainda estĂĄ se entendendo com o sistema de Matt Patricia e estĂĄ, sem dĂșvidas, alguns degraus abaixo dos adversĂĄrios.

No entanto, não tão abaixo quanto o Bears. Chicaco fez, mais uma vez, um draft lamentavél. Trubisky ainda não traz suspiros a torcida e com exceção de algumas boas movimentaçÔes com agentes livres o time serå o mesmo do ano passado, e isso não inspira chances de titulo de divisão.

South – Saints

Hora de conferir os principais candidatos ao tĂ­tulo de cada divisĂŁo na conferĂȘncia Nacional da NFL. SerĂŁo os de sempre ou veremos algumas zebras?
Foto: Reprodução Twitter Oficial @saints

O New Orleans Ă© sem duvida o favorito nessa divisĂŁo. O time manteve seus principais jogadores, como Drew Bress, e adicionou bons nomes na free agency. Malcolm Jenkins volta a equipe que o draftou, e por mais que o safety jĂĄ seja um veterano, ainda tem muito a acrescentar na falha secundĂĄria da equipe de Nova Orleans. AlĂ©m disso, Emmanuel Sanders tambĂ©m chegou, aumentando o nĂșmero de alvos para Bress.

Na concorrĂȘncia, Tamba Bay tenta começar uma nova era e pode, talvez, ameaçar a supremacia do Saints. O time da Florida aposta todas suas fichas em Tom Brady e Rob Gronkowski, que voltou da aposentadoria para tentar reeditar a parceria de sucesso com o QB.  A proposito, o veterano QB terĂĄ Ăłtimos alvos alĂ©m de Gronk, como o talentoso WR, Mike Evans. Contudo, nĂŁo Ă© sĂł isso, o Buccanears fez um Ăłtimo draft e terĂĄ no papel um bom time, nĂŁo necessariamente vai dar liga jĂĄ em seu primeiro ano; mas, com certeza Ă© um time para ficar de olho.

Outro candidato Ă© o Carolina Panthers, agora liderados por Terry Bridgewater. ApĂłs boa temporada no rival Saints, foi contratado para assumir o posto de Cam Newton e tentar levar o time de volta aos playoffs da NFL. O Panthers tem uma boa base e fez um bom trabalho no draft, o que deve acirrar a briga pelo topo.

Por outro lado, O Atlanta Falcons não deve brigar por título, a equipe fez um trabalho decente no draft e na free agency da NFL; porém não deve ser o suficiente nessa forte divisão.

No geral temos times com potencial e um New Orleans jĂĄ estabelecido e favorito, mas que nĂŁo pode tirar o olho do retrovisor, fazendo com que os confrontos diretos sejam extremamente emocionantes e decisivos.

West – San Francisco 49ers

Hora de conferir os principais candidatos ao tĂ­tulo de cada divisĂŁo na conferĂȘncia Nacional da NFL. SerĂŁo os de sempre ou veremos algumas zebras?
Foto: Reprodução Twitter Oficial @49ers

Vai haver equilĂ­brio mais uma vez na luta pela divisĂŁo, contudo, o 49ers largam na frente pelo melhor trabalho no draft do que o Seattle Seahawks fez. A equipe da CalifĂłrnia vai sentir a falta do WR Emanuel Sanders, um dos alvos favoritos e mais eficientes de Garropolo. Sua saĂ­da deixa um buraco no passe que jĂĄ nĂŁo era exatamente uma mĂĄquina.

Enquanto isso, o Seahawks parece querer ver Russel Wilson sofrendo. É inexplicável e inacreditável a falta de capacidade e atitude da equipe em melhorar sua OL para proteger um dos melhores QBs da liga. Isso não tira a possibilidade do time de vencer, mas não facilita nada.

Correndo por fora e crescendo no retrovisor dos favoritos estå o Arizona Cardinals, que além do excelente trabalho no draft da NFL, conta com o desenvolvimento de Kyle Murray na NFL e ainda fez a excelente aquisição de DeAndre Hopkins. Com Hopkins e Julio Jones, não da para Murray reclamar de falta de alvos.

Mas o time vai além disso, depois de dar trabalho às principais forças da divisão jå no ano passado, olharam para defesa, trazendo agentes livres e draftando o Isaiah Simmons, LB, de Clemson para pressionar os QBs adversårios. Não då pra afirmar ainda que o time vai brigar de igual para igual, mas é um candidato a zebra.

O Rams Ă© uma incĂłgnita. ApĂłs chegar ao Super Bowl, fez uma temporada aquĂ©m e continua no seu “tudo ou nada”. NĂŁo fez grandes adiçÔes e realizou um draft decente, considerando que nĂŁo tinha uma escolha de primeira rodada. A defesa Ă© o ponto forte, mas depender de Jared Goff nĂŁo tem Ă© positivo. Sean McVay precisa arrumar um esquema para que Goff nĂŁo seja um fator determinante, para assim sonhar em voltar a triunfar, ao menos numa disputadĂ­ssima divisĂŁo.

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis AnĂ©is EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis AnĂ©is EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - EpisĂłdio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – EpisĂłdio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?