A semana 14 da NFL viu muitas mudanças nas colocações para a pós-temporada. Mudanças essas, que podem ter sido decisivas para os jogos que veremos em janeiro. Ainda tem muita bola para ser jogada, mas até agora, é assim que se encontram as batalhas pelos playoffs. 

Batalha pela seed #1

rivalidade

Com os resultados da semana, Packers e Chiefs subiram para primeiro lugar de suas conferências e, momentaneamente, estão com a bye. Nesse sentido, é válido lembrar que nessa temporada apenas o primeiro lugar em cada conferência descansa na primeira semana dos playoffs.

Enquanto isso, Saints e Steelers vão ter que brigar para conseguir sua colocação de volta. Até porque, com os dois tendo quarterbacks mais velhos, seria essencial nos playoffs terem um tempo para descansar seus braços mais fracos, junto às defesas, que vão ter que se esforçar ainda mais nessa reta final.

A notícia ruim é que Pittsburgh e New Orleans têm desafios maiores do que os times de Aaron Rodgers e Patrick Mahomes. Ou seja, grande parte do tempo o time vai ter que esperar deslizes dos melhores QBs da NFL.

Batalhas por divisão e wildcard – AFC

Foto: Charles LeClaire-USA TODAY Sports

Os Chiefs, novamente, já ganharam a AFC West.

Para conseguir a AFC North, Pittsburgh precisa se manter firme e não deixar que Cleveland chegue perto. Enquanto isso, o Browns precisa vencer e esperar que o time que até duas semanas era um dos melhores da liga, continue a se desmontar nessa reta final.

Por outro lado, Pela AFC East, os Bills controlam o destino. Acima de Miami por duas vitórias, o time de Buffalo espera ganhar a divisão pela primeira vez em muito tempo

Além disso, pela AFC South, os Colts precisam de um tropeço dos Titans nas próximas três semanas, ao mesmo tempo que não tropecem em seus jogos. Tennessee, por sua vez, se mantém na frente apenas pelos critérios de desempate da NFL. 

Já pelo wildcard, os Ravens ainda podem subir na tabela com uma derrota de qualquer outro time. Browns e Dolphins, especialmente, têm que evitar derrotas, coisa que colocaria Baltimore na porta dos playoffs.

Os Raiders ainda precisam que muitas coisas aconteçam, mas não chega a ser impossível ainda, levando em consideração a volatilidade de muitos times da AFC.

Batalhas por divisão e wildcard – NFC

Foto:AP/Marcio Jose Sanchez

Os Packers já dominaram a NFC North por mais um ano.

Os Saints continuam no topo da NFC South com duas vitórias de vantagem sobre os Bucs, mas sem Brees é impossível determinar se eles se mantêm no lá até a semana 17. Além disso, a nova equipe de Tom Brady também já está praticamente garantido nos playoffs, com o título da divisão sendo um pouco mais inalcançável, mas não impossível ainda.

Pela NFC West, Rams e Seahawks brigam pelo título empatados, com um confronto na semana 16 podendo ser decisivo.

A NFC East, por sua vez, continua uma bagunça, mas Washington tem potencial para se distanciar nas próximas semanas, com os Giants logo atrás, esperando um erro de da equipe da capital.

Já na briga pelo wildcard, os Cardinals têm semanas fáceis pela frente, mas não subestime a capacidade de Kliff Kingsbury de transformar vitórias em derrotas. Além disso, tecnicamente, Vikings e Bears são os que apresentam maiores chances de roubar o lugar de Arizona, mas para isso eles precisam jogar bem nas próximas semanas e torcer por tropeços do seu adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA