A semana 15 da NFL foi explosiva e decisiva para a pós-temporada. Com apenas duas semanas restando na temporada regular, quem está dentro e quem está fora?

Batalha pela seed #1

O futuro de Aaron Rodgers pode ser parecido ao de Tom Brady, Favre e Joe Montana, e o quarterback dos Packers pode encerrar sua carreira fora de Winsconsin?
Foto: DYLAN BUELL/GETTY IMAGES

Com os resultados da semana, Packers e Chiefs se mantiveram em primeiro lugar na NFC e AFC respectivamente.

Nesse sentido, Green Bay precisa apenas vencer nas próximas duas semanas para garantir a seed #1 da NFC. Entretanto, uma derrota abre espaço para os Seahawks sonhar. Por outro lado, os Chiefs ainda têm os Falcons e Chargers pela frente, com duas vitórias garantindo sua posição como número um. Mas, por mais que improvável, uma derrota abre espaço para os Steelers

Batalhas por divisão e wildcard – AFC

Foto: Larry French/Getty Images

Uma vitória para Pittsburgh sob os Colts garante a AFC North, com uma derrota abrindo espaço para Cleveland, que enfrenta os Jets na semana 16. Já pela AFC East, os Bills ganharam a divisão pela primeira vez desde 1995.

Na AFC South, essa será uma semana decisiva. Isso porque, com os Titans enfrentando os Packers e os Colts indo contra os Steelers, uma derrota causa com que o outro time praticamente feche a divisão. 

Por outro lado, pelo wildcard, os Ravens continuam esperando uma derrota de algum outro time. Browns, Dolphins ou algum dos times da AFC South tem que evitar derrotas. Com Miami, especialmente, enfrentando os Raiders essa semana, deixam suas esperanças nas mãos de seu quarterback calouro. O Raiders, por sua vez, ainda precisa de um cenário praticamente impossível para entrar nos playoffs.

Batalhas por divisão e wildcard – NFC

Foto: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Os Saints se mantêm no topo da NFC South apesar da derrota para os Chiefs, mas agora com apenas um jogo de vantagem. O Bucs, portanto, só precisam de mais uma vitória para garantir a vaga nos playoffs. Mas, ainda dependem de derrotas de New Orleans para ganhar a divisão.

Pela NFC West, os Seahawks pularam na frente de Los Angeles, mas os times se encontram essa semana para, talvez, decidir quem fica com a divisão.

A NFC East ainda não tem uma semana importante para as classificações finais. Washington tem 6 vitórias e encontra os Panthers; os Giants com 5, têm que derrubar o Ravens para continuar com chances; Dallas e Philadelphia (5 e 4.5 vitórias) se encontram essa semana pelo último lugar na divisão.

No wildcard, os Cardinals ainda têm os 49ers e Rams pela frente, com uma vitória já eliminando os Vikings dos playoffs. Os Bears ainda enfrentam os Jaguars e Green Bay e ainda tem que esperar uma derrota de Arizona para ter chances.

 

DEIXE UMA RESPOSTA