NFL 100 – A NFL ajuda com o luto pós 11/09

Faltam 98 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: momento em que o esporte ajudou no luto de um país. Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Dificilmente você encontrará momentos mais emocionantes que a rodada da NFL que foi realizada logo após a tragédia de 11 de Setembro de 2001. A decisão da liga foi de deslocar as partidas que aconteceriam em 16 e 17 de Setembro, a semana 2, para uma “semana 18”, a ser jogada em Janeiro de 2002.

O comissário Paul Tagliabue consultou a Casa Branca sobre o que fazer com a rodada que aconteceria 5 dias depois, mas recebeu como resposta um grande “a escolha é sua, não podemos tomar decisões por todo o país neste momento”. Tendo em mente os resultados da escolha do seu antecessor, Pete Rozelle, que se arrependera de manter os jogos da liga dois dias depois do assassinato de John F. Kennedy, Tagliabue começou então a se consultar com os membros de sua equipe, mas com o sentimento que interromper a vida do país seria mais uma vitória para os terroristas. E em 48 horas, veio a decisão: nenhuma partida seria disputada naquela semana. A resposta dos fãs viria na partida seguinte.

Em 23 de Setembro, o New York Giants visitou o Kansas City Chiefs e foi recebido com uma ovação pela torcida do mandante. Manifestações foram vistas em todo o país. E no Super Bowl XXXVI, adiado para 3 de Fevereiro, mais uma rodada de homenagens foi vista: o logo do evento, que até então era desenhado com características da cidade-sede, foi refeito para o formato do mapa dos EUA e cores da bandeira norte-americana. Vários shows entoavam músicas de liberdade e exaltações à pátria (como Paul McCartney tocando “Freedom”, escrita especialmente para a ocasião).

E o show do intervalo, marcado para a cantora Janet Jackson, foi cedido para apresentação e homenagens da banda irlandesa U2. George W. Bush foi o primeiro presidente a participar presencialmente do coin toss, junto com o MVP do Super Bowl VI e ex-jogador da Academia da Marinha, Roger Staubach.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?