O Patriots era um dos times que gerava expectativas para o dia de deadline de trocas da NFL, que ocorreu na última terça, como informado pelo insider da ESPN Adam Schefter. O que não se esperava é que a negociação seria de que o New England Patriots troca Jimmy Garoppolo para o 49ers.
The #Patriots are trading QB Jimmy Garoppolo to the #49ers, source said (as @AdamSchefter said). Major QB trade. Compensation is 2nd rounder
— Ian Rapoport (@RapSheet) October 31, 2017
As informações são de que as negociações já teriam começado na offseason, mas o preço ainda era muito alto para o 49ers. A iminente posição de free-agent de Garoppolo (2017 era o último ano de seu contrato de calouro com New England) acabaram por “forçar” o Patriots a aceitar a troca, em que recebe uma escolha de 2ª rodada do draft 2018 de San Francisco. O próprio jogador era ligado a comentários de que não gostaria de esperar a aposentadoria de Tom Brady, que precisava ser titular o quanto antes de alguma equipe ou perderia sua oportunidade na liga, pois se via com talento para assumir um time.
Não é de hoje que Bill Belichick faz trocas perto do limite da NFL, mas geralmente são adições: Aqib Talib em 2013, Isaac Sopoaga em 2013, Akeem Ayers e Jonathan Casillas em 2014, Akiem Hicks e Jonathan Bostic em 2015, Kyle Van Noy em 2016. O próprio Belichick afirma que só realiza uma troca no meio da temporada se observar um jogador com o papel exato que deseja adicionar à equipe.
Para repor a sua saída, o Patriots já contratou um novo velho conhecido: Brian Hoyer, que acabou cortado dos 49ers na troca, será novamente reserva de Tom Brady, que mesmo com 40 anos segue sendo o futuro da franquia.
Hoyer back to work in Foxboro: https://t.co/xTSyavhZqj pic.twitter.com/128iCj5Qle
— New England Patriots (@Patriots) November 1, 2017
Em San Francisco, as informações são de que o head coach Kyle Shanahan não terá pressa para adicionar Jimmy G ao time titular. Tanto Shanahan quanto o general manager “não promete que ele jogará este ano, que não foi para salvar a temporada que realizou a troca”, John Lynch, já declararam que Garoppolo não será titular neste domingo contra o Arizona Cardinals. O técnico chegou a afirmar que. Uma boa probabilidade é que ele fique na reserva do 49ers até a partida posterior à bye week, na semana 12, quando o Niners recebe o Seattle Seahawks.
First look at @JimmyG_10 in his new threads 👀 #GoNiners pic.twitter.com/ivvsmj0eZr
— San Francisco 49ers (@49ers) November 1, 2017