Com o Washington Redskins mudando de nome dentro dos próximos dias, vale lembrar que muitos times da NBA também já passaram por uma transição como essa. Na Conferência Leste, tanto mudanças de estado quanto a necessidade de reformular a imagem da equipe estiveram presentes na história dos times. Confira quais times do lado leste da NBA já mudaram suas nomenclaturas.

Philadelphia 76ers

Com o Washington Redskins mudando de nome, vale lembrar que muitos times da NBA também já passaram por uma transição como essa. Começando pelo leste:
(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)

O time de Philadelphia começou sua história em 1946, em Nova York, como o Syracuse Nationals. Após sua realocação para Pittsburgh, ocorreu um concurso para seleção do novo nome. O selecionado foi 76ers, em homenagem a declaração de independência assinada em 1776, na própria Philadelphia. Com isso, o time usa o nome desde 1963.

Brooklyn Nets

Crédito: Reprodução/Twitter

Desde seu nascimento em 1967, os Nets têm uma tendência a não ficarem no mesmo lugar, apesar de continuarem com o mesmo nome desde que oficialmente entraram na NBA. Originalmente parte da ABA, em 1968, o New Jersey Americans se mudou para Nova York, onde adotaram o nome Nets. Após se juntarem à NBA, eles se relocaram para New Jersey e por lá ficaram até até 2012. Por fim, a franquia acabou voltando para Nova York novamente, como o Brooklyn Nets.

Detroit Pistons

Com o Washington Redskins mudando de nome, vale lembrar que muitos times da NBA também já passaram por uma transição como essa. Começando pelo leste:
Foto: Gregory Shamus, Getty Images 

Originalmente Fort Wayne Zollner Pistons, o time atual de Detroit nasceu em Indiana, em 1941. A franquia foi nomeada por seu dono, Fred Zollner, que possuía uma fábrica de pistões. O time eventualmente se mudou para Detroit em 1957, e manteve o nome Pistons.

Washington Wizards 

O time de Washington tem um histórico grande de mudança de nome, tanto por relocações quanto por decisões criativas. O time nasceu como o Chicago Packers, e após um ano, em 1962, mudou seu nome para Zephyrs. Já em 1963, o time se mudou para Baltimore, agora como Baltimore Bullets.

Em 1973, o time se mudou para Washington, agora como Capital Bullets, e depois de uma temporada trocando o Capital por Washington. Finalmente, em 1997 o time mudou para o atual Washington Wizards.

Charlotte Hornets

foto: Nell Redmond/ Associated Press

A história do time de Charlotte é um pouco mais complicada que o resto dos times na lista, já que tecnicamente envolve dois times.

O Charlotte Hornets original nasceu em 1988 e jogou até 2002 na Carolina do Norte. No entanto, após esse período, o time se relocou para Nova Orleans, mantendo o nome Hornets.

Em 2004, foi “fundado” um novo time para Charlotte, os Bobcats, que na época foram considerados um time de expansão. Já em 2013, o time de Nova Orleans decidiu mudar seu nome para Pelicans. Portanto, na teoria, devolvendo o nome e o histórico da franquia para o time de Charlotte, que no ano seguinte já voltou a usar Hornets. 

Hoje em dia é considerado que o time de que jogou em Charlotte de 1988 a 2002 é o mesmo que joga atualmente, e não o que se moveu para Nova Orleans

Atlanta Hawks

Com o Washington Redskins mudando de nome, vale lembrar que muitos times da NBA também já passaram por uma transição como essa. Começando pelo leste:

Os Hawks também têm um histórico longo de mudança de nome. Em 1946, a franquia se originou como o Buffalo Bisons, em Nova York. Mas, após um ano, o time se mudou para Chicago e se tornou o Tri-Cities Blackhawks por 5 anos. Em 1951, se mudaram para Wisconsin, onde adotou o nome Milwaukee Hawks. Por fim, quatro anos depois, o time se mudava para St. Louis, mantendo o nome Hawks.

Após 13 anos jogando no Missouri, o time foi vendido e relocado novamente para Atlanta, onde ele permanece até hoje como o Atlanta Hawks.

DEIXE UMA RESPOSTA