Nas Asas do Falcão #011 – Pré-jogo semana 3: Hora de confirmar do que os Falcons são feito

Falcons encaram os Lions pela semana 3 da NFLApós seis temporadas de altos e baixos, o Atlanta Falcons iniciou a temporada de 2023 com um desempenho promissor na NFL, conquistando vitórias nos seus dois primeiros jogos. A equipe fez valer o fator casa ao derrotar o Carolina Panthers e o Green Bay Packers.

Agora, é hora de enfrentar o Detroit Lions no Ford Field. O confronto está marcado para domingo, dia 24, às 14h, porém, vale ressaltar que a partida não será transmitida pela televisão e estará disponível apenas para os assinantes do Game Pass.

Injury Report

Para este jogo, o relatório mais recente de lesões das equipes (até a criação deste texto) apresentou as seguintes situações:

Atlanta Falcons

  • Troy Andersen: Liberado do protocolo de concussão, mas status de jogo ainda é indefinido.
  • Calais Campbell: Não participou dos treinos devido a descanso, status de jogo indefinido.
  • Jeff Okudah: Questionável.
  • Cordarrelle Patterson: Questionável.
  • Bud Dupree: Treinou na sexta-feira, mas status de jogo ainda é indefinido.

Detroit Lions

  • Taylor Decker: Fora do jogo.
  • Kerby Joseph: Fora do jogo.
  • Emmanuel Moseley: Fora do jogo.
  • Halapoulivaati Vaitai: Fora do jogo.
  • David Montgomery: Em dúvida.
  • Josh Reynolds: Questionável.
  • Amon-Ra St. Brown: Questionável.
  • Frank Ragnow: Treinou totalmente na sexta-feira.

Histórico do Confronto

No histórico de confrontos, Falcons e Lions já se enfrentaram 39 vezes, com uma vantagem considerável para a equipe de Detroit, que venceu 25 desses jogos, contra 11 vitórias dos Falcons. No último encontro em 2021, jogando em casa, os Falcons liderados por Matt Ryan venceram por 20 a 16, em um dos últimos jogos do quarterback em casa pela franquia.

 

Pontos-Chave do Duelo

  1. Pressionar Goff com 4 homens: As duas primeiras partidas dos Falcons mostraram dificuldades no pass rush, o que levou a equipe a recorrer frequentemente a blitzes para pressionar o quarterback adversário. Com a excelente linha ofensiva dos Lions, que está desfalcada de uma ou duas peças titulares, essa é uma oportunidade para o pass rush de quatro homens brilhar. A presença de Arnold Ebiketie no lugar de Bud Dupree pode dar mais vigor a essa pressão.
  2. Utilização de Kyle Pitts: Um dos grandes nomes do ataque dos Falcons ainda não teve um grande desempenho em 2023. Com apenas 44 jardas contra os Panthers e 15 contra os Packers, em quatro recepções, é crucial que o tight end de Atlanta seja mais acionado. Os Lions são a equipe que mais permite jardas para tight ends na liga, com uma média de 87,5 jardas. Além disso, a vantagem física de Pitts sobre os linebackers adversários pode ser explorada. Será interessante observar as rotas dele neste jogo e como esse ótimo confronto será explorado.
  3. Jogo mais eficiente de Ridder: Na primeira semana, notamos a falta de passes eficazes de Ridder. No jogo seguinte, houve um início preocupante, mas uma melhora significativa ao longo da partida. O último quarto mostrou um desempenho muito bom, trazendo tranquilidade quanto ao desempenho do quarterback. No entanto, um fator que pode ajudar Ridder é a linha ofensiva. No ano passado, ela foi um dos pontos fortes da equipe, mas, neste ano, apesar de contribuir para o jogo corrido, está tendo dificuldades na proteção de passes. Aidan Hutchinson, um pass rusher agressivo, pode impulsionar seus colegas de equipe. É crucial que a linha ofensiva e os tight ends auxiliem o quarterback a ficar mais calmo e a construir boas jogadas.
  4. Parar o Jogo Terrestre com a ausência de Montgomery: O running back titular dos Lions no início da temporada, David Montgomery, está em dúvida para o jogo após sair lesionado na semana 2. Isso oferece uma oportunidade ideal para limitar as corridas terrestres da equipe adversária. Jahmyr Gibbs provavelmente será o titular, mas como ele será utilizado na estratégia do técnico Campbell é uma incógnita. O objetivo principal é evitar que o jogo corrido dos Lions ganhe impulso.

 

Palpite do jogo

Com um ataque aéreo forte de um lado e outro que brilha pelo chão, acredito num placar elevado e com boa presença dos kickers, a vitória suada e o 3-0 devem chegar para o time da NFC South.

Detroit Lions 30 x 33 Atlanta Falcons

 

Crédito foto: Twitter/Atlanta Falcons

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #161 – Mock Draft 3.0!
b5dc0042-db37-4f3c-99ba-aef04cd6e028
Matt Ryan anuncia aposentadoria
Capa Podcast
Falcons Play Action #160 – Mock Draft 2.0 e Draft dos Creators!
Capa Podcast (2)
Falcons Play Action #159 – Classe de RBs e QBs do Draft de 2024!
Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #158 – Mock Draft 1.0 de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #157 – Classe de EDGE Rushers do Draft de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #156 – Classe de Wide Receivers de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #155 – Classe de Cornerbacks do Draft de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #154 – Rumores da Offseason e Cenários do Draft!