O Draft 2021 da NFL já está batendo na nossa porta. Com a chegada de um dos dias mais importantes do Futebol Americano, a Redação Fumble na Net resolveu resolveu fazer um Mock Draft NFL 2021, confira:

1 – Jaguars – Trevor Lawrence, QB, Clemson

Trevor Lawrence é a escolha mais fácil desse draft. O quarterback foi dominante em Clemson nos últimos 3 anos e tem tudo para ser o rosto dos Jaguars nos próximos anos.

2 – Jets – Zach Wilson, QB, BYU

Com a troca de Sam Darnold para os Panthers, os Jets devem trazer Wilson para assumir a função de quarterback. Um jogador que subiu muito nos mocks, Wilson tem um futuro promissor na liga.

3 – 49ers – Justin Fields, QB, Ohio State

Jimmy Garoppolo não conseguiu entregar o esperado em San Francisco e a franquia deve ir atrás de um substituto. Com um bom elenco em sua volta, o quarterback de Ohio State pode ter uma ascensão rápida na liga.

4 – Falcons – Kyle Pitts, TE, Florida

Um dos melhores, se não o melhor tight end dos últimos anos, Pitts foi dominante em Florida. Além da excelente combinação de força e velocidade, o jogador também tamparia um grande buraco no ataque de Atlanta, já que a equipe não tem um TE confiável.

5 – Bengals – Penei Sewell, OT, Oregon

Cincinnati tem muitos problemas com a linha, e com Joe Burrow se lesionando em seu primeiro ano, os Bengals tem que proteger sua estrela. Sewell tem uma certa agilidade e é muito forte, o que pode garantir uma boa proteção do lado esquerdo da linha.

6 – Dolphins – Ja’Marr Chase, WR, LSU

Um dos wide receivers mais dominantes de 2019, Chase optou por não jogar o ano de 2020, mas isso não derrubou sua posição no draft. Com um quarterback jovem, Miami precisa de armas para tentar ajudar Tua Tagovailoa, e Ja’Marr Chase é o jogador perfeito para isso.

7 – Lions – Micah Parsons, LB, Penn State

Apesar da troca por Jared Goff, os Lions ainda tem muitas necessidades. Parsons é um linebacker muito explosivo e que trás muita pressão ao ataque adversário, o que pode ser uma grande ajuda aos Lions, pensando a curto e a longo prazo.

8 – Panthers – Rashawn Slater, OL, Northwestern

Com um novo quarterback na equipe e um dos running backs mais dominantes da liga, os Panthers precisam de proteção na linha ofensiva. Sendo o segundo melhor tackle dessa classe, Slater pode dar uma grande ajuda para o ataque de Carolina.

9 – Broncos – Christian Darrisaw, OL, Virginia Tech

Com a quinta pior linha ofensiva da liga, os Broncos precisam de reforços. Apesar de Drew Lock estar longe de ser o quarterback perfeito para Denver, a equipe ainda assim precisa buscar proteção ao comandante de seu ataque e Darrisaw é um ótimo valor para eles.

10 – Cowboys – Jaycee Horn, CB, South Carolina

Mesmo draftando Trevon Diggs no ano passado, os Cowboys ainda tem uma das piores secundárias da liga. Jaycee Horn tem crescido muito nos últimos meses e tudo indica que vai desbancar Patrick Surtain II, cornerback de Alabama.

11 – Giants – Jaylen Waddle, WR, Alabama

Os Giants, são mais uma equipe que tem diversas necessidades. Ainda assim, a posição de wide receiver está bem escassa e ninguém melhor que um recebdor do atual campeão nacional, para assumir essa função.

12 – Eagles – DeVonta Smith, WR, Alabama

Atual ganhador do Heisman Trophy, DeVonta Smith é talvez o segundo melhor recebedor da classe. Apesar disso, o fato de Jaylen Waddle se adaptar melhor em mais de uma função pode fazer com que Smith seja selecionado depois. Os Eagles precisam municiar Jalen Hurts e Smith pode ser a peça perfeita.

13 – Chargers – Patrick Surtain II, CB, Alabama

O ataque do Chargers evoluiu muito na última temporada com a chegada de Justin Herbert. Visando uma melhora na sua defesa, Surtain pode ser peça chave para a reformulação de LA. Um dos melhores cornerbacks do país, Surtain pode se tornar uma grande estrela na NFL.

14 – Vikings – Alijah Vera-Tucker, OT, USC

Kirk Cousins foi um dos melhores quarterbacks da liga em 2020, mas teve uma das piores linhas ofensivas. Vera-Tucker é um grande talento e apesar de ter jogado 2020 como tackle, também se adapta muito bem na função de guard. Essa versatilidade pode ajudar os Vikings a cobrir os buracos da linha.

15 – Patriots – Trey Lance, QB, NDSU

Com a saída de Tom Brady, os Patriots amarguraram uma temporada sem vaga nos playoffs. Apesar de Cam Newton já ter assinado para mais um ano, os Patriots precisam pensar no futuro e Trey Lance pode ser o nome perfeito. O jogador vem da segunda divisão da NCAA, e podendo ficar no banco e aprendendo com Newton, Lance pode ter uma evolução grande.

16 – Cardinals – Caleb Farley, CB, Virginia Tech

Após uma boa temporada, os Cardinals tem tudo para ser uma das melhores equipes. Com um ataque forte e a adição de J.J Watt, a equipe só tem um problema: a perda de Patrick Peterson. Caleb Farley é um dos melhores cornerbacks do draft e pode assumir a posição com tranquilidade, podendo ser peça-chave para a temporada dos Cardinals.

17 – Raiders – Jaelan Phillips, EDGE, Miami

Os Raiders estão buscando um pass rusher desde a saída de Khalil Mack, e podem ter encontrado esse jogador. Phillips foi um recruta de 5 estrelas vindo do high school e foi dominante em 2020 com os Hurricanes. Um dos times que menos oferece pressão ao quarterback, os Raiders podem se dar muito bem com Phillips.

18 – Dolphins – Samuel Cosmi, OT, Texas

Novamente visando o futuro de Tua, os Dolphins precisam proteger seu quarterback e Cosmi pode ser o nome perfeito para isso. Tendo jogado 34 dos 35 jogos em Texas, Cosmi pode trazer uma força gigantesca para Miami.

19 – Washington – Rashod Bateman, WR, Minnesota

Com a chegada de Ryan Fitzpatrick na free agency, o Washington Football Team precisa reforçar seu ataque. Bateman é um dos melhores recebedores desse draft e pode produzir muito na equipe, que vai buscar voltar aos playoffs nessa temporada.

20 – Bears – Mac Jones, QB, Alabama

Os Bears ainda não tiveram um quarterback seguro nesse século e com Andy Dalton sendo o atual quarterback 1, os Bears precisam de alguém como Mac Jones. Além de ser um líder dentro e fora de campo, Mac Jones também foi muito seguro comandando o ataque de Alabama, podendo mudar a situação atual do Bears.

21 – Colts – Azeez Ojulari, EDGE, Georgia

Os Colts tem uma grande defesa, mas com pouca pressão na parte de fora da linha defensiva. Líder da defesa de Georgia, Ojulari traria a pressão que a defesa do Colts precisa, ainda mais jogando ao lado de jogadores como Darius Leonard e DeForest Buckner.

22 – Titans – Greg Newsome II, CB, Northwestern

Os Titans evoluíram muito nas 3 últimas temporadas, mas ainda existem ajustes a serem feitos. A equipe cedeu 35 jogadas aéreas de mais de 20 jardas, sendo a segunda maior marca da temporada. Com uma classe tão bem servida de cornerbacks, a equipe deve aproveitar para reforçar seu maior problema, da última temporada.

23 – Jets – Kwity Paye, EDGE, Michigan

Após reforçar seu ataque na segunda escolha, os Jets devem apostar na defesa. Com nenhum cornerback sobrando no board, a equipe pode aproveitar e pegar um bom pass rusher em Kwity Paye. Além da força que ele já mostrou no College, Paye também teve um bom desempenho em seu Pro Day, o que pode dar ainda mais valor ao jogador.

24 – Steelers – Teven Jenkins, OT, Oklahoma State

Jenkins tem subido bastante nos boards e tem a possibilidade de sair no top 20. Ben Roethlisberger não é mais jovem, então todo cuidado com ele é valido. Além de uma grande força, Jenkins já jogou em 3 posições diferentes na linha, podendo ajudar os Steelers em mais de uma posição.

25 – Jaguars – Zaven Collins, LB, Tulsa

Assim como os Jets, os Jaguars podem dividir bem as necessidades da equipe nesse draft. Pegando o seu franchise quarterback na primeira escolha, a equipe agora selecionaria Zaven Collins. Collins foi eleito o melhor jogador defensivo do país em 2020 e traz para o Jaguars uma boa pressão na linha defensiva e uma ótima cobertura contra passes, além da versatilidade, já que Collins também já atuou na posição de safety.

26 – Browns – Christian Barmore, IDL, Alabama

Um dos pilares da vencedora defesa de Alabama, Barmore pode ajudar a elevar o patamar da defesa de Cleveland. Myles Garrett segue sendo dominante pela parte de fora da linha, e chegada de Baremore pode ajudar ainda mais essa imposição. Uma grande combinação de força e velocidade, Baremore é o melhor talento da posição no draft e tenta ser mais um defensor de Alabama a dominar na liga.

27 – Ravens – Terrace Marshall Jr, WR, LSU

Em 2020, com as saídas de Ja’marr Chase (opt-out) e de Justin Jefferson (draftado), Terrace Marshall teve a oportunidade de assumir um maior destaque em LSU. Mesmo com apenas 7 jogos disputados na curta temporada, Marshall conseguiu 10 touchdowns e teve médias de 100 jardas por jogo. Lamar Jackson tem muitos problemas com seus recebedores e a chegada de Marshall pode ajudar muito o ataque de Baltimore.

28 – Saints – Elijah Moore, WR, Ole Miss

Mesmo com a aposentadoria de Brees, o Saints ainda conta com Jameis Winston e Taysom Hill. Pensando nisso, Elijah Moore poderia fazer a dupla de ataque perfeita com Michael Thomas. Um jogador muito veloz, Elijah Moore pode jogar tanto no slot quanto no outside, o que aumenta ainda mais as possibilidades de jogadas para o Saints.

29 – Packers – Jeremiah Owusu-Koramoah, LB, Notre Dame

Os Packers tiveram grandes problemas parando o jogo corrido nas últimas temporadas, e podem ter em Koramoah, um jogador versátil e veloz, um tão necessário auxílio pelo meio do campo, tanto contra corridas quanto atuando como um terceiro safety cobrindo slot wide receivers.

30 – Bills – Gregory Rousseau, EDGE, Miami

Gregory Rousseau é uma das maiores incertezas desse draft. O jogador já foi considerado para sair no top 15 e hoje muitos boards o colocam apenas no segundo round. Apesar disso, Rousseau seria um excelente fit no Bills. Depois de uma ótima temporada de 2020, os Bills precisam de mais pressão vindo de fora e Rousseau traria exatamente isso. Mesmo sendo um ótimo jogador, Rousseau não jogou a temporada de 2020 e acabou sendo ultrapassado por outros jogadores que ascenderam esse ano.

31 – Ravens – Creed Humphrey, C, Oklahoma

Devido a troca do OT Orlando Brown, os Ravens podem se fortalecer muito nesse draft. Depois de dar uma arma para Lamar Jackson, a equipe pode também trazer um jogador para protege-lo. Center de um dos principais ataques do país, Humphrey tem 36 jogos seguidos como titular em Oklahoma. Um jogador muito inteligente, sempre consegue tirar jogadores importantes das jogadas e gera muito bem espaço para seu ataque.

32 – Buccaneers – Trevon Moehrig, S, TCU

Após o título em 2020, o Buccaneers vem forte em busca do bi-campeonato. Tendo renovado com suas principais peças na free agency, os Bucs podem focar em apenas melhorar a profundidade do elenco. Moehrig precisa melhorar a sua cobertura contra o jogo corrido, mas a 7 interceptações no college e o aproveitamento na defesa contra passes, mostra o quanto Moehrig pode ajudar a defesa dos Bucs.

Por fim, deixo abaixo um outro mock draft, este feito pela equipe do podcast Fumble na Net:

Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA