ARLINGTON, TX - APRIL 26: A video board displays the text "THE PICK IS IN" for the Washington Redskins during the first round of the 2018 NFL Draft at AT&T Stadium on April 26, 2018 in Arlington, Texas. (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)
Mock Draft 2020: versão quase acéfala (1.0)

Aporanga, Nação Pele-vermelha! Nosso especialista de draft, o Cristiano, está lutando contra uma pandemia, que ameaça nossa temporada; então, coube à mim o primeiro Mock Draft 2020: versão quase acéfala.

Com muita honra, coube a mim iniciar os trabalhos e… obviamente, fiz o meu melhor e estou totalmente errado!

Minha previsão é que haverá muitas trocas nesse draft e, estando totalmente errado, resolvi começar com um cenário sem qualquer troca – assim, erro de todo jeito.

Recadinho: lembrem-se que mock draft é pura diversão!  E o Mock Draft 2020: versão quase acéfala ficou assim:

1) Cincinnatti Bengals : Joe Burrow, QB, LSU 

Comentário clubista quase acéfalo (CCQA):

Bengals pegam o QB do futuro da franquia, o famoso reserva de Dwayne Haskins.  Nota: Joe Burrow teve a melhor temporada de um QB em toda a história do College Football – conseguiria, hoje, disputar (e perder) com mais vigor a vaga de titular com DH.

2) Washington Redskins:  Chase Young, Edge, OSU

Mock Draft 2020
Edge Chase Young #2 em jogo pela universidade de Ohio State Buckeyes

CCQA: Pegamos o melhor jogador do draft.  Menos de 52 sacks da defesa na temporada 2020 eu nem comemoro – e estou pensando uma temporada curta!

3) Detroit Lions: Jeffrey Okudah, CB, OSU

CCQA: Para este comentarista, a melhor opção para quem monta uma defesa a partir da secundária.  Matt Patricia viu o que Bill Belichick fez ano passado e, se não conseguir uma trade, irá de Okudah.

4) NY Giants: Jerry Jeudy, WR, Alabama

CCQA: Se os Redskins até o ano passado tinham Brucifer, hoje o pior general manager da liga chama-se Dave Gettleman.  Os Giants precisam de OLB, OT, iLB e S.  Há 4 top OTs e um iLB ainda disponíveis, todos blue chips e plug and play.  Obviamente, ele escolherá um wide receiver, a posição menos certa estatisticamente de acertar na primeira rodada.

5) Miami Dolphins: Tua Tagovailoa, QB, Alabama

CCQA: Não acredito nos comentários que os Dolphins irão com Herbert (quer dizer que eles vão?).  Tua me encantou em 2018, decepcionou um pouco em 2019, lesionou e parece que está bem fisicamente.  Não fosse a lesão, haveria discussão sobre o melhor QB da classe.

6) LA Chargers: Justin Herbert, QB, Oregon

CCQA: Graças a Deus Justin Herbert não foi para o draft 2019 – correríamos o risco dele estar nos Giants e eles terem um QB de verdade, não uma cópia malfeita do pior Manning.  Chargers acabam com um prospecto que pode virar um franchise QB, num momento de extrema necessidade – Felipe Rios é um rapaz que fará falta.

7) Carolina Panthers: Jake Fromm, QB, Georgia

CCQA: Quem faz pouco de Cam Newton, merece um QB medíocre.  Pense num Alex Smith que não tem liderança, leitura pré-snap e é um covarde no pocket.  Esse é Jake Fromm.

8) Arizona Cardinals: Tristan Wirfs, OT, Iowa

CCQA: Cardinals precisam de um OT e Wirfs é mais pronto para abrir linhas no jogo corrido do que é para o jogo aéreo.  Faz sentido com um QB móvel como Kyler Murray.

9) Jacksonville Jaguars: Isaiah Simmons, PLAYMAKER, Clemson

CCQA: Meu crush do draft vai para Jacksonville.  A descrição da posição de Simmons sumariza o que eu – e o PFF – pensamos dele.  Steal total na 9ª posição.

10) Cleveland Browns: CeeDee Lamb, WR, Ohio State

CCQA: Para mim, o melhor WR do draft.  Como OBJ está dando problema, fazem os Browns fazem um total upgrade aqui.

11) NY Jets: Andrew Thomas, OT, Georgia

CCQA: O melhor OT do draft, especialmente na proteção do passe, vai para os Jets para tentar fazer com que Sam Darnold fique longe de meninas com mononucleose.

12) Las Vegas Raiders: Henry Ruggs III, WR, Alabama

CCQA: O recebedor mais completo de Alabama vai para os Raiders.  Para ser mal treinado pelo Grudão.  É, faz sentido.

13) San Francisco 49ers (trade pré-draft): Kristian Fulton, CB, LSU

CCQA: Apesar de ser o 2º CB da classe, não chega aos pés de Okudah.  Não quer dizer que é um mau prospecto, quer dizer que Okudah é realmente especial.  Boa escolha.

14) Tampa Bay Buccaneers: Jedrick Wills Jr., OT, Alabama

CCQA: Jedrick Wills deve ser o mais próximo de Trent Williams dentre os prospectos desse draft.  O problema é que a escala para chegar nesse nível é logarítmica: chegará lá?

15) Denver Broncos: Josh Jones, OT, Houston

CCQA: Broncos está vivendo o conto de Drew Lock, então acha que precisa proteger o rapaz (eu faria o contrário, para que pudesse seguir em frente e não ficar preso a mais um Kirk Cousins da NFL).  Josh é bom, sob essa perspectiva.

16) Atlanta Falcons: C.J. Henderson, CB, Florida

CCQA: Pouco a dizer aqui: precisam de CB, ganham um bom prospecto de CB.  Remeto-me à escolha 13: o que vale para Fulton, vale também para Henderson.

17) Dallas Cowboys: Derrick Brown, DT, Auburn

CCQA: Derrick Brown é um ótimo prospecto de DT.  Não chega aos pés de Payne, Allen e Ioannidis, mas é bom.  Infelizmente.

18) Miami Dolphins (trade pré-draft):  Mekhi Becton, OT, Louisville

CCQA: Garantido o QB do futuro, os golfinhos de Miami garantem a proteção do rapaz.  Ótima escolha aqui.

19) Las Vegas Raiders (trade pré-draft): Grant Delpit, S, LSU

CCQA: O melhor safety da classe vai para Las Vegas testar a sorte de Grudão.

20) Jacksonville Jaguars (trade pré-draft): A. J. Epenesa, Edge, Iowa

CCQA: Segundo melhor Edge da classe?  Pode ser.  Mas a comparação com CY é equivalente à diferença entre Trent Murphy e Ryan Kerrigan: “quem é Trent Murphy?”.  Mas… é um bom prospecto.

21) Philadelphia Eagles: Laviska Shenault Jr., WR, Colorado

CCQA: É horrível fazer picks para nossos adversários de divisão.  Não, não gostei.  Laviska é bom.

22) Minnesota Vikings (trade pré-draft): Jalen Reagor, WR, TCU

CCQA: Temos nós, peles-vermelhas, um temor enorme com WRs de TCU (Doctson feelings).  Entretanto, Reagor é um melhor prospecto que o Doc.  Pelo menos não sobrou na 66ª.

23) New England Patriots: Javon Kinlaw, DL, South Carolina

CCQA: Bill Belichick não drafta bem, mas pensa fora da caixa.  Nesse caso, eu acho que ele vai pensar na caixa da XFL, mas tudo bem: ele pode.

24) New Orleans Saints: Michael Pittman Jr, WR, USC

CCQA: Olha os Saints dominando os outros times da NFC South com base em dois WRs fora-de-série.  Sim, ano que vem eles trocam Michael Thomes porque o Pittman será o suficiente.  E segue o ciclo.

25) Minnesota Vikings: Curtis Weaver, Edge, Boise State

CCQA: Mais uma boa escolha dos Vikings, mais uma escolha que de um bom Edge que é nada comparado a CY.

26) Miami Dolphins (trade pré-draft): D’Andre Swift, RB, Georgia

CCQA: Todos os times que tem 3 escolhas na primeira rodada, desde sempre, sempre fazem uma bobagem.  A dos Dolphins é escolher um RB que, apesar de bom, produzirá igual a um undrafted qualquer.

27) Seattle Seahawks: Xavier McKinney, S, Alabama

CCQA: Seattle continua procurando um safety do nível de Earl Thomas.  Não achará nesse draft, apesar de McKinney ser uma boa escolha.

28) Baltimore Ravens: Tee Higgins, WR, Clemson

CCQA: Tee Higgins é um prospecto que pode ajudar bastante Lamar Jackson no segundo nível.  Como prospecto, entretanto, falo a mesma coisa que o Raegor: ainda bem que não sobrou na 66ª.

29) Tennessee Titans: Julian Okwara, Edge, Notre Dame

CCQA:  Não vou me repetir pela enésima vez sobre um Edge não chamado Chase Young, então: vai lá, Titãs!

30) Green Bay Packers: Justin Jefferson, WR, LSU

CCQA: Justin Jefferson somado ao Aaron Rodgers de 2017 seria algo a se temer.  Em 2020?  Veremos.

31) San Francisco 49ers: Jordan Elliott, DT, Missouri

CCQA: 49ers gostam de escolher DTs.  Precisam, efetivamente, de um bom QB, mas não há um prospecto de 1st round que valha a pena aqui, então…

32) Kansas City Chiefs: A. J. Terrell, CB, Clemson

CCQA: Um bom prospecto para substituir Kendall Fuller.  Obviamente, será menos bom que o original, que voltou à sua casa nos Redskins.

Este foi o Mock Draft 2020: versão quase acéfala 1.0. Espero que tenham gostado!

#HTTR

texto por Antonio Cruz (tt: @fredericopisto1)
revisão por Diogo Araujo (tt: @diogoniiiii)

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA