Ela voltou! Após um período maior do que o esperado devido a pandemia, a MLB está de volta. Registrando o Opening Day mais tardio desde meados de 1800, onde teve sua abertura em maio, a espera chegou ao fim. Com isso, hoje trazemos o terceiro e último texto sobre os principais prêmios de 2020. Por aqui, já trouxemos MVP, CY Young e hoje é hora de falar do ROY. Dividiremos pelas duas ligas, três da Liga Americana e três da Liga Nacional. Vamos lá.

Liga Americana

– Luis Robert, OF, Chicago White Sox

Poucos jogadores podem igualar o potencial de Robert, e é por isso que o White Sox deu a ele um bônus de assinatura de US$ 26 milhões e depois assinou um acordo de seis anos e US$ 50 milhões no início deste ano.

O jogador de 22 anos atingiu .328 com 32 home-run’s e 36 bases roubadas em 122 jogos nas ligas menores. Além disso, se tornou o jogador mais jovem entre 30-30 nestas ligas desde 1999. A única pergunta que fica é quanto tempo Luis Robert vai demorar para deslanchar e se tornar uma das, se não a principal, cara do White Sox por muito tempo.

Finalizando os textos sobre as principais premiações individuais da MLB, hoje listaremos os candidatos a novato do ano. Confira!
Reprodução: NWI Times

– Jesús Luzardo, RHP, Oakland Athletic’s

Luzardo recentemente testou positivo para coronavírus e não há como dizer quanto tempo ele pode perder. Se o canhoto voltar em breve e começar o ano na rotação, ele já demonstrou que pode ter sucesso contra os rebatedores da Major League.

Vindo geralmente do bullpen, ele exibia uma bola rápida que ultrapassava 90 MPH e a melhor changeup entre os novatos. Se Luzardo não puder iniciar a temporada a tempo, ainda há toda a expectativa de que ele será um colaborador essencial para uma franquia que concorrerá ao título da MLB. Mas, a falta de entradas pode prejudicar sua capacidade de ganhar o prêmio de novato do ano.

Reprodução: Athletic’s Nation

– Jo Adell, OF, Angels

A contratação do terceiro base Anthony Rendon deve aliviar um pouco a pressão sobre o atual MVP da Liga Americana Mike Trout. Entretanto, a lista dos Halos continua extremamente pesada.

Mesmo que o jovem outfielder não esteja na lista no dia de abertura, é talvez o único nome que possa bater de frente com Robert. Adell, inclusive, poderia ajudar a equilibrar esse lineup, que conta também com La Stella e Ohtani.

Se o time da Califórnia sentir que o jovem de 21 anos está pronto, acho pouco provável que segurem ele. Além disso, Adell teve .676 OPS sem home-run’s sobre 131 aparições nas ligas menores, mas terminou com um .834 OPS no geral e é considerado uma dos prospectos com mais potencial na MLB.

Finalizando os textos sobre as principais premiações individuais da MLB, hoje listaremos os candidatos a novato do ano. Confira!
Reprodução: Halos Heaven

Liga Nacional

– Carter Kieboom, 3B, Nationals 

Oportunidade e desempenho são os dois requisitos óbvios para ganhar este prêmio, e o Kieboom já tem o primeiro item da lista. Isso porque, o jogador de 22 anos lutou em sua breve passagem pelas Majors na última temporada e atingiu 0,128 em 11 jogos. Em 109 jogos com o Triple-A, Kieboom atingiu .303 de aproveitamento no bastão e muitos esperam que o sucesso continue assim que ele se ajustar mais ao arremesso da Major League.

No entanto, existem algumas perguntas sobre a defesa do jogador, já que ele tem experiência limitada na terceira base. Entretanto, se Kieboom começar a rebater, os Nationals encontrarão uma maneira de manter seu bastão na lista.

Reprodução: Curly W Live

– Dylan Carlson, OF, Saint Louis Cardinals 

Carlson é capaz de produzir o suficiente para ganhar este prêmio? Sim, claro. Mas não é certo que ele esteja na lista do dia da abertura da MLB, e isso provavelmente será muito importante em 2020.

Carlson deve fazer sua estreia nessa temporada, porém o ‘quando’ pode atrasar ele no objetivo de buscar o prêmio. O jogador de 21 anos estabeleceu uma carreira alta com 26 home-run’s em 2019 e levou esse sucesso para o Spring Training, onde foi 10 de 32 com um 0,905 OPS.

Por outro lado, as estatísticas do treinamento da primavera não são indicativas do sucesso da Major League, mas Carlson conseguiu exibir suas ferramentas e causar uma forte impressão.

Finalizando os textos sobre as principais premiações individuais da MLB, hoje listaremos os candidatos a novato do ano. Confira!
Reprodução:
St. Louis Post-Dispatch

– Gavin Lux, 2B/SS, Dodgers

Gavin Lux perdeu alguns dias do Summer Camp e também não fez a lista inicial do franco favorito da Liga Nacional, o Dodgers. Porém, se ele entrar rapidamente nas Majors será o franco favorito a levar o prêmio.

O jogador de 22 anos fez parte das ligas menores na temporada passada, atingindo 0,334 com 26 home-run’s em 113 jogos, incluindo uma ridícula sequência de 50 jogos chegando em base.

Lux foi promovido a Los Angeles, onde alcançou .240 com 0,705 OPS em 23 jogos e cravou sua vaga na lista de pós-temporada. Ele foi, inclusive, citado na troca que levou Mookie Betts para os Dodgers, mas o time da Califórnia não abriu mão de seu talento. O jovem tem tudo para ser um grande jogador assim que se firmar nas grandes ligas da MLB.

Finalizando os textos sobre as principais premiações individuais da MLB, hoje listaremos os candidatos a novato do ano. Confira!
Reprodução:
Los Angeles Daily News

Menções honrosas: Joey Bart (C, Giants), Sam Hilliard (OF, Rockies), Nico Hoerner (SS/2B/OF, Cubs), Nate Pearson (RHP, Blue Jays), Nick Solak (2B/3B/OF, Rangers), Evan White (1B, Mariners), Sean Murphy (C, Oakland A’s), Mitch Keller (RHP, Pirates), Dustin May (RHP, Dodgers) e Brendan McKay (LHP/DH, Tampa Bay Rays).

DEIXE UMA RESPOSTA