Na última terça a MLB anunciou que continuará com o suporte financeiro aos jogadores da Minor League. Os pagamentos encerrariam-se no dia 8 de abril, mas a liga estendeu até o final de maio.

De acordo com a ESPN, o suporte será semanal, no valor de 400 dólares. Este contrato terminará no final de maio, a menos que a temporada da Minor League comece antes disso, no melhor dos casos. O dinheiro é muito bem-vindo aos jogadores, que são os com os menores salários dentre os atletas profissionais nos Estados Unidos. Por isso, o suporte financeiro por parte da MLB é louvável.

Outro problema que acontece é que os salários dos jogadores da MiLB são pagos pela associação de pais da MLB. Dessa forma, como os jogadores da Minor League permanecem sob contrato, eles não podem registrar reivindicações de desemprego enquanto os jogos não estão acontecendo.

Considerando as alegações dos especialistas no combate contra o coronavírus, as próximas semanas serão de cruciais para impedir a proliferação da doença, impossibilitando os campos de serem reabertos para que os jogadores voltem ao ritmo normal de trabalho; pois isso causaria aglomerações, o que é altamente desaconselhável. Existe, portanto, a grande possibilidade da MLB perder toda a temporada de 2020.

A MLB declarou que continuará monitorando os eventos em andamento e adotando as precauções e melhores práticas recomendadas por especialistas em saúde pública e pedindo para que os fãs de baseball sigam também. A liga também estendeu seus votos de melhoras aos indivíduos e comunidades que foram afetados pelo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA