A Associação dos Jogadores e a MLB fizeram uma reunião e chegaram a um acordo em relação ao futuro da temporada 2020 da liga, que, por conta do avanço do COVID-19, foi adiada por tempo indeterminado.

O acordo inclui que tanto a Major League Baseball quanto jogadores vão se comprometer para jogar o máximo de partidas possível durante o ano, embora ainda seja impossível prever o número exato. Os dois lados do acordo pretendem jogar pelo menos 100 partidas e cogitam estender a temporada regular para outubro e incluir mais rodadas na semana.

Isso faria com que a World Series tivesse que ser mudada para novembro, o que poderia ser um problema por conta do clima. Por isso, há a possibilidade de mudar os playoffs e a final para uma cidade neutra com um clima mais ameno.

Houve também uma discussão em relação ao pagamento caso a temporada não seja jogada de forma completa. Ambos os lados acordaram que os jogadores receberão pelos 162 jogos completos, mesmo se não for o caso. Com o acordo, se a temporada não for disputada, um jogador que ao final do ano fosse se tornar um agente livre, permanecerá com essa condição mesmo sem jogar uma única partida.

A MLB espera que a temporada se inicie por volta de primeiro de junho e, no mais tardar, primeiro de julho. No entanto, ainda não é possível prever, pois a liga está submetida às ordens do Centro de Controle e Prevenção de doenças nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA