Fala fiéis, após o primeiro texto sobre a farm explicando o funcionamento e os nossos times afiliados para vocês, finalmente o primeiro texto com o relato do que nossos “seminaristas” vem aprontando nas ligas menores ao longo da última semana. Vou começar com uma informação bem legal que vi no twitter na semana passada, os afiliados do padres nas ligas menores, vem aprontando em roubo de bases, assim como nossa matriz faz!

  • EL PASO DE CHIHUAHUAS: 1 base roubada de 2 tentativas.
  • SAN ANTONIO MISSIONS: 13/13 (100% aproveitamento).
  • FORT WAYNE TINCAPS: 11 de 12 (91,7%).
  • LAKE ELSINORE STORM 23 de 25 (92%).

Nossos amigos do MadFriars e o grande Bill Center, sempre fazem um compilado semanal interessante sobre os afiliados dos Padres, para se aprofundarem mais, recomendo acompanharem o trabalho dessa turma. Diferente deles não sou profissional hahaha eles tem uma equipe acompanhando cada afiliado e nessa coluna sobre o farm sou apenas eu me dividindo nos quatro times afiliados + a cobertura do Padres. Então me perdoem, pois nem sempre vou conseguir retratar fielmente o que vem acontecendo nos quatros níveis, vamos descobrir como foi a semana dos nossos afiliados e prospectos?

El Paso de Chihuahuas:
– Semana que dividiu a série (3-3) contra a equipe do Oklahoma City Dodgers (afiliado do Los Angeles Dodgers, farm dentro do top 10 da MLB). Destacamos o arremessador destro Jesse Scholtens, de 28 anos, que arremessou 5 entradas, com 0 runs cedidos e levou a vitória no jogo do Chihuahuas. Jesse startou pela terceira vez e até agora os resultados têm sido maravilhosos! Scholtens não permitiu uma corrida sequer em suas primeiras 12 entradas em 2022, com média de 1 strikeout por entrada (12 no total na temporada). Atualmente, ele não está na lista de 40 jogadores dos Padres, mas se continuar nesse ritmo, ainda mais vendo o mal inicio de seu companheiro de rotação em El Paso, Ryan Weathers (que vem cedendo muitos walks e corridas), tem plena capacidade de ser chamado para estrear na MLB em algum momento desta temporada.

Sem lugar para jogar na MLB, devido a falta de espaço na posição, Luis Campusano continua a provar que não tem muito mais o que fazer nas ligas menores, vem tendo bons desempenhos e ajudando o ataque do nosso triple A. O outfielder Brent Rooker (que chegou na troca do Twins envolvendo Paddack e Pagan) teve uma boa semana, com uma média de quase 30% e dois home runs.

San Antonio Missions:
– Semana difícil para nosso Double A que perdeu 6 jogos de 6 disputados contra o Frisco RoughRiders (afiliado do Texas Rangers, farm dentro do top 10). O outfielder Robbie Podorsky, vem com uma média de rebatida em torno dos 45% sendo que conseguiu 2 rebatidas duplas (quando chega na segunda base com uma única rebatida) e Esteury Ruiz fez sua parte também, recebendo 9 walks (quando avança para a primeira base após receber 4 bals no duelo contra o arremessador) em 25 idas ao home plate, roubou 7 bases e vem com uma média de rebatidas em torno dos 31%. Reggie Lawson foi liberado pelo departamento médico, para retornar suas atividades campais, assim se juntando ao elenco do Missions.

Fort Wayne TinCaps:
– Teve uma boa semana, venceu sua série (4-2) contra o South Bend Cubs (afiliado do Chicago Cubs) e com direito a um GRAND SLAM, rebatido por Justin Lopez, de 21 anos. O jogador de campo interno, vem com uma média de rebatidas interessante, em torno dos 36% com 1 rebatida dupla e 1 tripla. Nosso queridinho outfielder Robert Hassell III teve uma boa semana, com uma média de rebatida de 37% (na primeira semana chegou a 40%) contribuiu com 1 home run e 5 bases roubadas. Parceiro de campo externo de Hassell, Corey Rosier, teve uma rebatida dupla, uma tripla e 7 walks.

Lake Elsinore Storm:
– O Storm teve uma boa semana, venceu sua série (4-2) contra o Visalia Rawhide (afiliado do Arizona Diamondbacks farm dentro dos top 10 da MLB). O jogador de campo interno Max Ferguson, atingiu uma média de rebatidas de 44% com 2 rebatidas dupla, 5 RBI (corridas impulsionadas, faz o coleguinha em base andar para o home plate), 10 walks (avança para a primeira base após receber 4 bals) e sofreu apenas 2 strikeouts em 28 idas ao home plate, sem contar que ele roubou nove bases sem ser pego. Além de Ferguson, o também infielder Lucas Dunn, atingiu uma média de rebatidas em torno de 35% teve 2 rebatidas duplas, 2 triplas e pasmem, impressionantes 12 RBI (corridas impulsionadas) em 6 jogos ao longo da semana. James Wood segue de fora afastado por um problema no pulso.

Te vejo na semana que vem fiel torcedor!

Autor: Victor Salviano @VSalviano (twitter)

DEIXE UMA RESPOSTA