Origem

Quem é o Tampa Bay Rays? O Tampa Bay Rays é mais um time de baseball da MLB, fundado em 1998, atualmente o time é da Florida na cidade de St Petesburgo.

Entre as épocas de 98 a 2005 os Rays penaram para dar alegria a sua torcida, fazendo campanhas fraquissimas e amargando a lanterna várias vezes.

Foi apenas em 2008 com o Joe Maddon no comando, que o time mudou sua filosofia e estilo e chegou aos Playoffs pelo Wild Card daquele ano.

Com um estilo de jogo lindo a equipe da Flórida chegou a sua primeira World Series, porém eles perderam. Durante os anos a equipe foi colecionando titulos de divisões e aparições em playoffs, foi em 2014 que a boa fase acabou.

O time de Tampa segue na busca pelo título até hoje. A franquia é caracterizada por ter excelentes gestões, ser organizada, muito estratégica, além de ter um ótimo trabalho com os jovens como a atual cara de franquia Randy Arozarena e Wander Franco, além de outros do passado com Evan Longoria.

Conquistas

A equipe jovem da Florida nunca conquistou a World Series, batendo na trave duas vezes, sendo uma muito recente em 2020 perdendo para os Dodgers.

Entretanto eles tem 2 títulos de Liga Americana e foi 3 vezes campeão divisional em uma divisão considerada muito difícil.

Os Rays não tem muitas camisas aposentadas, a equipe tem apenas duas que são ídolos do time, além de uma terceira de Jackie Robinson.

O primeiro numero é de Wade Boggs idolo também dos Yankees, Wade foi um dos grandes terceiras bases da MLB com uma grande passagem pelos Rays com 3.010 hits e 1.014 RBIs.

Já o outro nome é de Dom Zimmer que teve camisa aposentada. Como treinador em Tampa Bay, Zimmer administrou, treinou ou atuou como consultor de nove clubes das majors. Em sua carreira de 66 anos, suas equipes avançaram para a pós-temporada 19 vezes incluindo com os Rays, sendo quatro aparições (2008, 2010, 2011, 2013) – e ganharam seis anéis da World Series. Antes de se juntar ao time de St Petersburg.

Lar Doce Lar

Essa é polêmica, o estádio ou se preferir, o Ballpark dos Rays é o Tropicana Field em St Petesburgo, FL. Tem capacidade para 42.725 pessoas.

O estádio rende muitas polêmicas por condições ruins  e um formato e estilo que é bem desagradável para muitos.

Já não é de agora que a equipe quer se mudar do velho Tropicana.

Curiosidades

Os Raios tiveram três nomes, uma história curiosa é que não a muito tempo o clube era o chamado de Tampa Bay Devil Rays em homenagem à arraia, que é conhecida como peixe-do-diabo por causa dos chifres de barbatana em sua cabeça.

Com a chegada do novo proprietário, decidiu remover a palavra Diabo para mudar o significado desse apelido. Isso foi feito como parte da reformulação da marca em sí. Hoje em dia nome da franquia tem o significado somente à luz solar.

É isso! A primeira edição do “Meu Time do Coração” chega ao seu fim, vale lembrar que o time dos Rays tem podcast representado na rede então curta o RaysCast e siga o @RayscastBrasil

 

Arte: Kevin Marley

Escrito por: Guilherme Silva

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA