Matt Ryan anuncia aposentadoria

Ás 15h o anuncio era feito por Matt Ryan em conjunto com os Falcons, o Ex-MVP QB Matt Ryan finalmente se aposenta. Matt Ryan simplesmente fez história com a franquia, mantendo o recorde de touchdowns passados (367) e um título da NFC. Já em sua carreira, finaliza sua trajetória com 62,792 jardas e 381 por Falcons e Colts.

 

O que essa Jersey #2 representa para a história da franquia? Para muitos, existe discussão se ele é ou não o maior jogador da história, se é ou não um jogador Hall of the Famer. Para mim, não. O SB 51 ficou vivo na memória de muitas pessoas, que por sua vez, menosprezaram o que esse jogador realizou no campo, mas a verdade é que ele foi incrível. Matty Ice como costumava ser chamado era um mestre no play action, desenvolveu um dos casamentos mais frutíferos da história com o Julio Jones, além de colocar um ponto final no saudosismo que grande parte dos torcedores tinham com o QB Michael Vick.

 

Sem sombra de dúvidas o Matt Ryan entendeu desde 2008 quando foi draftado, a cultura da cidade. Sempre foi uma pessoa respeitosa, atenciosa com os fãs, e o mais importante, longe de polêmicas.

 

O jogo mais memorável dele pela franquia foi sem dúvidas o jogo contra o Green Bay Packers na final da conferencia nacional no dia 22 de janeiro de 2017. Vimos ali o masterclass da conexão entre Ryan e o melhor WR dos últimos anos na época, Julio Jones. O jogo era emotivo por ser o ultimo jogo da história do Atlanta Falcons dentro de um Georgia Dome com uma energia surreal, que acabou com um estrondoso 44×21 para os Falcons, onde uma nova geração de fãs nasceu.

Assinando um contrato de 1 dia com os Falcons, Matt Ryan se solidifica como o maior jogador da história da franquia.

 

Como prova de como o Matt Ryan deixou amizades em Atlanta apesar de uma saída conturbada, No dia 22 de Abril de 2024, ele encerra sua etapa nesse esporte assinando um contrato de um dia com o Atlanta Falcons para se retirar pela franquia da qual nunca deveria ter saído. Isso apenas consolida ele como o maior jogador da história da franquia.

 

 

Em última análise, o que posso dizer é que esse jogador merecia muito o seu anel de campeão. Infelizmente para muitos, as viradas sofridas serão marca desse jogador, algo que pode dificultar a entrada dele no HoF. Para mim e para muitos que se apaixonaram por essa franquia através de suas big plays no fundo do campo, só tenho a agradecer pela sua fenomenal carreira honrando nossa Jersey de forma espetacular. Obrigado, Matt Ryan!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #165 – Análise da Classe do Draft de 2024!
Capa Podcast
Falcons Play Action #164 – Salvando a Offseason do Atlanta Falcons!
Capa Podcast
Falcons Play Action #163 – Noticías da Offseason!
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
Arte Lambeau Leapers Podcast Episódio 321
Lambeau Leapers #321: Análise da Classe de Draft dos Packers
Capa Podcast (2)
Falcons Play Action #162 – Review do Draft de 2024!
OZZOZVLL6FFGTBC5ZTRUGFP5SQ
Kwesi Adofo-Mensah, o GM que o Vikings precisava
Capa Podcast (1)
Falcons Play Action #161 – Mock Draft 3.0!
Capa Podcast
Falcons Play Action #160 – Mock Draft 2.0 e Draft dos Creators!