Lambeau Leapers #321: Análise da Classe de Draft dos Packers

Olá seus Lambeau Leapers, estamos de volta!!! Neste episódio, tudo sobre a classe de Draft dos Packers, análise e opinião sobre as escolhas de Green Bay, ao todo foram 11 jogadores selecionados por Brian Gutekunst ao longo dos 3 dias de Draft que foi realizado em Detroit.

Após longos anos, os Packers selecionam um offensive tackle

Jordan Morgan foi o escolhido por Green Bay na primeira rodada. O time não se mexeu e escolheu o prospecto de Arizona na posição 25

Durante todo processo de Draft, a torcida dos Packers no geral tinha vários prospectos como favoritos. Contudo, vários nomes foram caindo durante a primeira noite de Draft. Muitos deles eram defensores, uma vez que houve muitas escolhas de jogadores ofensivos.

E os Packers, entretanto, mais uma vez foram contra a maré, diante daquilo que a torcida deseja. E na escolha 25 e selecionou um offensive tackle, Jordan Morgan de Arizona.

Desse modo, os Packers assim encerraram uma sequência de mais de 10 anos sem selecionar um jogador de linha ofensiva, o último a ser escolhido foi Derek Sherrod, na posição 32 no Draft de 2011.

O dia 2 do Draft dos Packers foi de jogadores de defesa e um running back

Três needs foram resolvidas no segundo dia de Draft. Os Packers selecionaram: 2 linebackers, 1 safety e 1 running back

A segunda rodada foi de movimentações dos Packers. Enquanto havia a queda de alguns jogadores, os Packers ficaram parados. Porém, após o movimento do Eagles, por Cooper DeJean, os Packers de forma instantânea se moveu para baixo em uma troca com os Saints.

Contudo, os Packers saíram da 41 e pararam na 45, e nessa escolha selecionaram o LB de Texas A&M, Edgerrin Cooper. Cooper vem para ser companheiro de Quay Walker, uma vez que os Packers cortaram De’Vondre Campbell.

Em seguida, na mesma rodada, os Packers selecionaram mais um jogador defensivo, desta vez um para atuar na secundária. O safety Javon Bullard de Georgia, foi o escolhido na posição 58, aliás o safety será um bom complemento a Xavier McKinney, que chegou já no início da free agency.

Posteriormente a escolha de Bullard, os Packers selecionaram mais um LB, o nome da vez: Ty’Ron Hooper de Missouri. Com uma classe nem tão talentosa, os Packers se viram na necessidade de escolher Hooper, sendo uma escolha que foi feita em uma posição muito acima do esperado para ele no Draft. Em outras palavras, Green Bay não quis correr o risco de perder o jogador, e puxou o gatilho na posição 91, uma vez que em simulações, Hooper não sobrava no dia 3.

Por fim, os Packers terminaram o terceiro dia com a escolha de um running back. Estamos falando de MarShawn Lloyd de USC. Todavia, Lloyd vem para preencher a vaga deixada por Aaron Jones, que foi cortado pelos Packers. Escolhido na posição 88, Lloyd chega para primordialmente em um primeiro momento ajudar no jogo de passes, já que Aaron Jones era muito bom nisso.

O dia 3 do Draft dos Packers é marcado por escolhas de jogadores de secundária e linha ofensiva

No último dia do Draft, os Packers priorizou dar profundidade em algumas posições, às quais tinha um certo déficit

No último dia do Draft, os Packers mexeram bastante na busca de jogadores para dar profundidade ao elenco. Após acumular escolhas no dia 2 do Draft, os Packers se moveram para cima na quarta rodada, e selecionaram o safety Evan Williams. Apesar de ser um bom jogador e que vai agregar demais a defesa, seu valor posicional é bem questionável.

Logo depois da escolha de mais um safety, os Packers selecionaram dois jogadores na quinta rodada, o primeiro foi um OL, Jacob Monk. O jogador de Duke, é versátil, especialmente para atuar no interior na linha, sendo guard ou até mesmo center.

Pouco depois, o Green Bay selecionou mais um safety, desta vez foi Kitan Oladapo o escolhido. O safety de Oregon State é híbrido e pode alternar em posições na secundária, bem como atuar como um inside linebacker.

As duas últimas rodadas marcadas por escolhas de projetos de longo prazo e steals inesperados

Nas rodadas seguintes, de 6ª e 7ª rodada, tivemos a escolha de mais um linha ofensiva, desta vez Travis Glover de Georgia State, na posição 202 da sexta rodada. Glover é um projetão de final de Draft, e que se conseguir desenvolver pode ser uma ótima opção aos Packers.

Nas duas últimas escolhas, estas oriundas na sétima rodada, os Packers selecionaram um quarterback e um cornerback. O quarteback escolhido foi Michael Pratt, de Tulane. Pratt pode não apenas ser um bom backup a Jordan Love, bem como em contrapartida. ser uma excelente moeda de troca se ele conseguir desenvolver.

Enfim, a escolha do mister irrelevante dos Packers. O último jogador a ser selecionado pelos Packers no Draft de 2024 foi o cornerback, Kalen King de Penn State. De antemão, King foi considerado uma escolha de primeira rodada em 2022, porém, a temporada de 2023 não foi tão boa, ao ponto de King despencar no Draft e sobrar para a sétima rodada. Teremos uma nova história a lá Carrington Valentine? Aguardemos.

Participantes: Igor Castro –  @IgorCastro_97 e Romulo Haubrick – @brick0892 Edição: Igor Castro. Inscreva-se no nosso canal lá no YouTube e para não perder as nossas lives, é toda quarta-feira, entre às 20h ou 21h!

Nos siga o X (antigo Twitter) e Instagram do Lambeau Leapers e acompanhe as melhores informações sobre o Green Bay Packers: @LambeauLeapers_ Assine o Feed do Lambeau Leapers e receba os novos episódios automaticamente! https://fumblenanet.com.br/feed/lambeauleapers

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte Podcast Lambeau Leapers 323
Lambeau Leapers #323 – OTA’s dos Packers, notícias e entrevistas
Arte Lambeau Leapers Podcast
Lambeau Leapers #322: Calendário dos Packers e extensão de Jordan Love
OZZOZVLL6FFGTBC5ZTRUGFP5SQ
Kwesi Adofo-Mensah, o GM que o Vikings precisava
b5dc0042-db37-4f3c-99ba-aef04cd6e028
Matt Ryan anuncia aposentadoria
Capa Lambeau Leapers Podcast. episódio 320
Lambeau Leapers #320: Packers no Braaaaasilllll!!!
Capa Podcast, Lambeau Leapers, episódio 319
Lambeau Leapers #319 – Raio X do Roster e Packers no BR
Capa do Podcast Lambeau Leapers, 318
Lambeau Leapers #318 – Packers no Brasil? E a classe de OL?
Capa Podcast Lambeau Leapers episódio 317
Lambeau Leapers #317 – Vamos falar de Draft! Classe de WR e RB
Capa do Podcast - Lambeau Leapers EP 316
Lambeau Leapers #316: Free Agency dos Packers insana