Lakers e Clippers ainda são favoritos ao título?

Apontados como principais candidatos ao título da NBA junto ao Bucks, os times de Los Angeles avançaram na primeira rodada dos playoffs. Contudo, será que podemos dizer que Lakers e Clippers ainda são favoritos ao título?

Lakers

A equipe liderada por Lebron James foi surpreendida no primeiro jogo da série contra o Portland Trail Blazers. Porém, após a derrota no primeiro jogo, a dupla James-Davis tomou conta da situação e o Lakers venceu as quatro partidas seguintes.

O time segue como um dos favoritos, mas é urgente que mais jogadores cooperem com os astros. Até aqui, os coadjuvantes vêm deixando muito a desejar e, por mais dinâmica que a dupla entre Lebron e Davis seja muito boa, eles não podem fazer tudo sozinhos. Além disso, a porcentagem de acerto do perímetro está sendo terrível e Frank Vogel ainda não achou a melhor rotação para descançar suas estrelas.

Quem tem Lebron James no time sempre será um dos favoritos. Entretanto, em uma “melhor de 7”, se a ajuda não aumentar será difícil que o Lakers consiga ser campeão ou até mesmo que chegue na disputa do título.

Clippers

Já o Clippers, liderados por Kawhi Leonard, tiveram um pouco mais de dificuldade contra O Dallas Mavericks, mas no fim, vitória por 4-2. As derrotas evidenciaram a importância do time e, principalmente, de Paul George cuidar melhor da bola. Ninguém discute a sua capacidade do perímetro, mas essa não pode ser sua unica arma.

A equipe sofreu quando George abusou dos arremessos de 3 e acabou não sendo tão efetivo. Todavia, quando jogou mais para o time e escolheu melhor as jogadas, como no jogo 5, o astro sobrou em quadra e mostrou como pode ser a dupla ideal para Leonard.

Falando em Kawhi, ele é o grande trunfo dos Clippers visando a conquista. O atual MVP das finais segue se mostrando um “homem de gelo” e sendo extremamente atuante e decisivo nos momentos chaves. No momento, o elenco dos Clippers parece mais homogêneo e preparado para uma série de sete jogos.

Rivais do Oeste

Para chegar a decisão do Oeste, Lakers e Clippers vão ter de enfrentar Rockets e Nuggets, respectivamente. Num primeiro olhar, James e companhia têm uma missão bem mais complicada, mas não é bem assim.

O time de Denver reverteu um placar de 3-1 contra o Jazz e estamos presenciando o possível crescimento de uma estrela da liga – Jamal Murray. O ala-armador teve dois jogos seguidos de pelo menos 50 pontos e, ao lado de Nikola Jovic, vai dar muito trabalho para o Clippers.

Já Houston Rockets, liderados pela dupla Harden-Westbrook, é uma ameaça real ao Lakers. Entretanto, se Frank Vogel for um cara inteligente, vai assistir atentamente aos sete jogos contra o Thunder e imitar cada estratégia defensiva possível. Afinal, OKC não eliminou Houston por mínimos detalhes.

O fato é que nenhum dos times de Los Angeles terá vida fácil, porém, se jogarem seu melhor basquete, são favoritos a fazer a final de conferência.

Rivais do Leste

Pensando já na final, é possível que os times de LA cheguem como favoritos. O Bucks está sofrendo contra o Miami Heat e, se for eliminado, qualquer um dos times que chegar a disputa do troféu Bill O’Bryan será o azarão. Boston está dominando os Raptors e é muito bem treinado, além de ter jogadores decisivos; mas, ainda assim, chegaria como zebra na disputa do campeonato.

O caminho não é fácil, mas Lakers e Clippers ainda são favoritos ao título.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?