Dando sequência a nossa série sobre os jogos históricos da NFL, aqui vai um dos mais importantes na história do Philadelphia Eagles. O jogo que arrepia e emocionada qualquer torcedor digno das águias.

19 de dezembro de 2010,  New Meadowlands Stadium, semana 15

Imagem: Al Bello/Getty Images)

Nesta data, o Eagles perdia por 31 a 10 para o New York Giants. Faltando 7:45 para o término do jogo, Michael Vick lança para Brent Celek que corre até a endzone. Touchdown Philadelphia Eagles e 31×17 no placar.

Na sequência, onside kick e Riley Cooper recupera a bola. Apód isso, TD corrido de Vick para colocar fogo na partida. O Giants não respira, nem pontua, e há um minuto e quarenta segundo do fim do jogo, Michael Vick lança para Maclin: o Eagles empata o jogo.

31 x 31

Com o jogo empatado e faltando um minuto para o fim do jogo, Eli Manning é sackado por Jamar Chaney em uma 3&10. Com isso, Tom Coughlin chama o time de especialistas e o Giants vai pro punt. Faltando 14 segundos para o fim do jogo, Matt Dodge recebe o snap, um pouco alto, o que faz com que ele perca tempo e precisão. A bola cai dentro do campo; DeSean Jackson recebe; deixa a bola cair; pega novamente e corre.

DeSean Jackson retorna metade do campo e chega à endzone. Touchdown Philadelphia Eagles. Diante disso, neste dia, o mundo inteiro viu o milagre acontecer em New Meadowlands.

Imagem: Ronald Cortes

A maior jogada de todos os tempos da NFL

Em 2013, a NFL fez uma votação aberta em seu site e, com 58 milhões de votos, o retorno de DeSean Jackson foi eleita “a maior jogada da história” da liga. Não existe um torcedor da franquia da Philadelphia que não se orgulhe do que foi feito naqueles últimos 7 minutos e pouco no New Meadowlands Stadium.

Aliás, é possível conferir novamente e se emocionar mais uma vez com os últimos minutos do jogo aqui, na voz icônica de Merrill Reese, legendada em português. O Youtube também disponibiliza essa obra de arte em forma de jogo completo. Vale a pena rever ou ver pela primeira vez, e entender o motivo desse ser mais um de nossos ‘Jogos Históricos da NFL’.

DEIXE UMA RESPOSTA