Infelizmente, hoje vivemos tempos delicados com a atualização dia após dia dos dados de infectados e mortos pelo coronavírus. Com a atual quarentena implantada na maioria do Brasil e no mundo a NFL liberou o acesso ao Game Pass de graça.

Isso significa dizer que vários jogos compilados, desde a temporada 2012 estão disponíveis de graça para todo mundo poder assistir e passar o tempo curtindo mais da NFL. Com isso, resolvemos listar para vocês alguns jogos memoráveis do Colts, tanto disponíveis no Game Pass quanto no YouTube.

Os jogos selecionados aqui, buscam sair um pouco dos jogos famosos do Colts (como o Super Bowl de 2006) ao mesmo tempo que relembramos alguns momentos marcantes dos últimos anos.

1- Indianapolis Colts 38 @ 35 Tampa Bay Buccaneers (Week 5, Temporada de 2003)

(Disponível no YouTube)

(AP Photo/Scott Audette)

Não poderíamos escolher um jogo melhor para começar nossa lista. Colts e Buccs travaram uma verdadeira batalha na Flórida. Era a semana 5 da temporada da NFL, os Colts eram comandados pelo lendário QB Peyton Manning e estavam invictos (4-0) na temporada, contra o instável Buccaneers (2-1). O jogo contou com tudo que um fã da NFL espera. Big plays, atuação de gala de QB, overtime e um final, que no começo do terceiro período, parecia improvável. O jogo é relembrado como uma das maiores viradas da história da NFL. Além disso, é uma forma de ver como era a conexão Manning → Harrison nos tempos de alto nível técnico de ambos os jogadores.

2 – Indianapolis Colts 24 @ 13 Denver Broncos (AFC Divisional Round, Temporada de 2014)

(Disponível em NFL Game Pass)

O número 2 da nossa lista é um dos melhores jogos coletivos do Indianapolis Colts de Chuck Pagano (nós, torcedores assíduos do Colts, sabemos o quanto isso foi raro em sua passagem como HC da equipe). Divisional Round da NFL. Os Colts haviam passado pelo Cincinnati Bengals na semana anterior e tinha ido rumo à Denver enfrentar os donos da casa que eram comandados pelo lendário QB ex-Colts Peyton Manning.

Não havia dúvida do favorito desse jogo. Denver tinha ido ao Super Bowl no ano anterior com um dos melhores ataques da história da NFL (perdeu aquele jogo para uma das melhores defesas da história, a Legion of Boom do Seattle Seahawks), era Seed 2 com recorde 12-4, contra um Colts que mesmo com o recorde 11-5 tinha sérios problemas em correr com a bola e na defesa da equipe. Jogo sólido, de extrema frieza e que acredito ter sido o melhor jogo da equipe naquela temporada.

3 – Indianapolis Colts 26 @ 29 Carolina Panthers (Week 8, Temporada de 2015)

(Disponível em NFL Game Pass)

Quem não lembra da fatídica temporada de 2015 dos Colts?! Depois de chegar na AFCCG em 2014, os Colts começaram a offseason com contratações consideradas de impacto como Andre Johnson ex-WR lendário do Houston Texans e Trent Cole ex-LB do Eagles que havia sido duas vezes Pro Bowler. A expectativa era alta por um time competitivo e com chances reais de chegar ao Super Bowl, no entanto, o que vimos foi um time que chegava aos jogos despreparados e com a clara dependência da genialidade de Andrew Luck para resolver os jogos.

Era um Monday Night Football chuvoso em Charlotte na semana 8 entre a sensação da temporada, os Panthers (7-0) e o decepcionante Colts (3-5). Era improvável que o Colts conseguisse uma vitória ou até mesmo um jogo minimamente disputado. No entanto, o que vimos foi uma verdadeira batalha, com ambos os times sendo incisivos em suas ações em campo o que encadeou em um dos jogos mais disputados daquela temporada. O Colts manteve-se vivo durante o jogo e conseguiu levar o jogo para a prorrogação onde teve chances reais de vencer, mas acabou perdendo. Apesar de ser uma derrota, é um dos jogos mais especiais que lembro de ter assistido como torcedor do Colts.

4 – Indianapolis Colts 31 @ 26 Green Bay Packers (Week 9, Temporada de 2016)

(Disponível em NFL Game Pass)

O número 4 da nossa lista é para um dos jogos que demonstram o quanto Andrew Luck era bom, mais do que salvar a equipe em diversos jogos, Luck era o QB com altíssimo QI de futebol americano. Conseguia fazer leituras rápidas, passes precisos mesmo sob muita pressão adversária e conduzia a equipe pelo o campo sem perder o controle da situação na grande maioria das vezes. Nunca é fácil enfrentar os Packers em Green Bay e é especialmente difícil enfrentar o Packers de Aaron Rodgers quando estão embalados. A temporada de 2016 para o Colts foi de recorde 8-8 mas com a nítida impressão que Luck não estava 100% curado de suas lesões. Mesmo assim, nesse jogo em específico, notou-se um QB maduro e com um futuro brilhante na liga.

5 – Indianapolis Colts 23 vs 0 Dallas Cowboys (Week 15, Temporada de 2018)

(Disponível em NFL Game Pass)

O quinto e último jogo escolhido da nossa lista é também um dos últimos jogos de Andrew Luck no comando da equipe. Esse jogo também demonstra o quão perigosos e capazes de vencer um Super Bowl teríamos sido se Luck tivesse decidido não se aposentar. Estávamos na semana 15 da temporada regular de 2018, que começou de forma bem ruim com 5 derrotas em 6 jogos e terminou de forma especial com 9 vitórias nos últimos 10 jogos.

Colts buscando a pós-temporada enfrentava em casa o Cowboys que também buscava a pós-temporada. O que vimos foi uma verdadeiro atropelamento do Colts pra cima de Dallas. Sem dar chances, o Colts não deixou os Cowboys saírem do zero e dominaram o jogo em todos os sentidos. Dia especial para Marlon Mack com 27 carregadas, 139 jardas, 2 TDs e ainda 1 recepção para 10 jardas. Além da belíssima atuação do nosso coaching staff, em especial, nosso DC Matt Eberflus que anulou todas as armas adversárias.


Assine o Colts Brasil no Spotify!

Assine o Feed do Colts Brasil para não perder nenhum episódio! http://fumblenanet.com.br/feed/coltsbrasil

Siga-nos no Instagram! https://www.instagram.com/podcastcoltsbr/

E no Twitter: as notícias e cornetadas no @potrosbr, @horseshoeBR, @CarolVago12@pj1992@William_Borella

DEIXE UMA RESPOSTA