Após um histórico tão ruim com treinadores da franquia de Cleveland, Stefanski parece estar seguindo um rumo bem diferente dos anteriores. Um rumo promissor que parece contar com a confiança dos atletas.
Não é um ano muito bom para se começar como head coach numa equipe da NFL. Foram tantas mudanças e adaptaçÔes trazidas pela liga devido o COVID-19, que qualquer candidato a iniciar sua carreira como treinador sentiria muito mais dificuldade do que as que jå existiam sem essas condiçÔes.
Stefanski, porĂ©m, chegou com propĂłsito e pronto para qualquer desafio que surja no caminho de sua equipe. Ele discursou para os atletas da equipe dizendo que deviam âabraçar a adversidadeâ e foi atravĂ©s disso que os jogadores começaram a sentir que Kevin pode ser o cara certo para liderar o Browns para este difĂcil caminho que a equipe terĂĄ em 2020.
JĂĄ havia algum otimismo por trĂĄs da contratação de Stefanski antes da pandemia. Ele trazia consigo um esquema ofensivo que funcionou tĂŁo bem com o Vikings, time que integrava a comissĂŁo tĂ©cnica desde 2006. Seus esquema e mĂ©todos renderam o 7Âș melhor ataque correndo com a bola, o 10Âș melhor em nĂșmero de jardas e o 6Âș melhor em nĂșmero de jardas passadas na NFL. Esses nĂșmeros, no mĂnimo, trazem bastante conforto para a equipe de Cleveland, que jĂĄ possuĂa um jogo corrido muito bom, mesmo em meio a todos os problemas ofensivos na Ășltima temporada.
Mas o que mais ele traz consigo?
Stefanski nĂŁo traz apenas um esquema ofensivo que deu muito certo em Minessota (o famoso zone blocking) e que pode ser perfeito para Baker Mayfield. O quarterback de Cleveland tem uma necessidade gigante de dar a volta por cima sobre tudo o que aconteceu em sua segunda temporada na NFL com o Browns. Kevin guiou jogadores como Dalvin Cook, Stefon Diggs e Kirk Cousins para os melhores nĂșmeros de suas carreiras na liga. Ă claro que podemos esperar que ele irĂĄ, finalmente, extrair o melhor do nosso Padeiro (sim, fizemos o trocadilho com a tradução do nome do Baker, perdĂŁo por isso).
O que sabemos Ă© que nosso novo HC nĂŁo planeja realizar as chamadas de jogadas no Ataque. Ele nem mesmo acha isso tĂŁo divertido assim, dĂĄ uma olhada:
âChamar jogadas Ă© excitante, mas nĂŁo Ă© divertido. A diversĂŁo Ă© vencer. Independente do que der ao Browns a melhor chance de vencer, nĂłs iremos fazer.â
Originalmente, ele pretendia dar a tarefa de fazer as chamadas ofensivas ao Coordenador Ofensivo, Alex Van Pelt, durante o Training Camp e na Pré-Temporada. Mas com os protocolos adotados pela liga devido ao COVID-19, não teremos a (tão indesejada pelos atletas profissionais) pré-temporada, e também teremos um training camp mais curto do que o estamos acostumados a ver.
EntĂŁo, nosso palpite aqui Ă© que tudo mostra que Stefanski irĂĄ fazer as chamadas. Ele saberĂĄ exatamente como ajustar o novo sistema ofensivo do Browns, de acordo com o elenco que possui em mĂŁos (um baita elenco, digassi di passagi). Ele pode continuar desenvolvendo todos seus tight ends como fez anteriormente, e tambĂ©m vai poder pensar em como usar Kareem Hunt dentro desse esquema (para alĂvio dos torcedores do Browns que tanto querem vĂȘ-lo envolvido nas jogadas ofensivas).

Kevin trouxe confiança ao time durante o ânovo normalâ
Em um artigo trazido por Anthony Polsol (clique aqui para ver o vĂdeo), o running back Nick Chub revelou que parece que Stefanski Ă© o que o time realmente precisa. Veja o que ele disse:
âĂ a primeira vez dele sendo head coach, e eu sinto como se ele jĂĄ fizesse isso hĂĄ anos. Todos nĂłs confiamos nele… Ele disse pra gente âabraçar a m**daâ. â
Chubb tambĂ©m disse que Kevin conseguiu tranquilizar os atletas sobre o fato de que eles seriam capazes de lidar os desafios que a pandemia trouxe: âNinguĂ©m quer usar mĂĄscara o dia todo, e ninguĂ©m quer esperar esse tempo todo para ir ao campo jogar. Mas Ă© a situação que temos. Ele tem sido confiante e nos dizendo para abraçar isso tem realmente nos levado a lidar melhor com o novo normal. NĂłs queremos jogar, e depois disso tudo, nĂłs vamos. â
Existem muitos rumores sobre times ao redor da liga que estão novas comissÔes técnicas e novos esquemas de jogo, e estão tendo problemas em adaptar isso em seus elencos devido toda a situação em que estamos vivendo. Mas Stefanski estå indo semana a semana. Ele tem conseguido sucesso dirigindo o Browns nas atividades da offseason em meio as restriçÔes causadas pela pandemia. Isso é muito mais que a maioria dos treinadores em seus primeiros anos tiveram que suportar!
Sabendo de tudo isso agora, vocĂȘ concorda que o Browns estĂĄ em boas mĂŁos? Ă claro que jĂĄ sentimos isso com outros head coaches em Cleveland. Seria atĂ© uma estupidez acreditar em algo sem ter um trabalho sĂłlido para que nĂłs, sonhadores de Cleveland, possamos nos permitir acreditar.
Mas a esperança de que temos algo muito bom acontecendo. A animação de vermos que temos um lĂder capacitado a frente da equipe, Ă© algo que coloca um sorriso no rosto deste torcedor que vos fala.
Uma resposta
tudo começa por ter o respeito e a confiança dos jogadores.