texans demite Bill O'Brien

O Houston Texans demitiu nesta tarde o head coach/general manager Bill O’Brien. Em mais de seis temporadas no comando da equipe, O’Brien foi vendo o seu papel dentro da organização aumentar até conseguir acumular as funções de HC e GM, mas controversas transações levantaram dúvidas sobre o seu desempenho, especialmente a troca do WR DeAndre Hopkins para o Arizona Cardinals, Jadeveon Clowney para o Seattle Seahawks e pelo OT Laremy Tunsil com o Miami Dolphins.

O Texans, com campanha 0-4 no momento, vive seu pior início de temporada desde 2008 e, mesmo com um gênio como Deshaun Watson na posição de quarterback, não conseguiu mais que 23 pontos em nenhuma das quatro primeiras partidas da equipe. É necessário salientar, no entanto, que calendário neste início de temporada foi brutal para a equipe: enfrentou o atual campeão Chiefs em Kansas City na abertura, seguido por Baltimore Ravens, equipe de melhor campanha na última temporada, o embalado Pittsburgh Steelers e um desesperado Minnesota Vikings (que também chegou 0-3 para o jogo).

Bill O’Brien deixa o cargo com um histórico de 52 vitórias e 48 derrotas, com apenas uma temporada negativa (2017) e quatro títulos divisionais. Gastou algumas temporadas até achar o seu QB titular e estrela Deshaun Watson, e, na temporada em que ele esteve sem lesões, levou o time a uma boa campanha 11-5. Mas as trocas e o desempenho do time nos playoffs da temporada passada, aceitando a virada do Chiefs, o colocaram em cheque.

Romeo Crennel, no momento assistente do HC, assume como HC interino, já tendo experiência de treinador em Cleveland e Kansas City no passado.

DEIXE UMA RESPOSTA