O Hall da fama é sem dúvidas o lugar onde os maiores jogadores do Beisebol, exibem suas marcas, recordes, e, sobretudo as façanhas que de muitas formas são constituem de aspectos peculiares de suas vidas. Porém só um jogador pode ostentar em seu currículo o fato de ter saído vivo de uma das mais destrutivos e devastadores eventos da história dos Estados Unidos.
O Californiano Harry Heilmann, pode ostentar o título de “Sobrevivente” já que em em 18 de Abril de 1906, saiu ileso do Grande terremoto de São Francisco.

Foto: Sismo de San Francisco em 1906.

Nascido em 1984 na atual cidade dos Giants, Heilmann viu e sentiu sua cidade natal ser literalmente “chacoalhada pelo grande sismo de cerca de 1 minuto e trinta segundos que arrebentou a cidade e 3 mil pessoas.

Após ter sobrevivido, Heilmann se tornou jogador de beisebol, debutando em 1914 na MLB pelos Tigers, equipe pela qual jogou até 1929, quando foi para Cincinnati defender o Reds. Em sua carreira, Heilmann foi AL Batting Leader 4x e teve a marca de incríveis 2,660 rebatidas, com 183 HR. Mesmo não sendo um dos grandes nomes do Beisebol, Heilmann acabou eleito para o Hall da Fama em 1952 logo após sua morte.

Outro fato marcante de Heilmann é que após pendurar as luvas, ele se tornou o locutor do Tigers em 1934, até sua aposentadoria em 1950, provocada por problemas pulmonares. Harry faleceu em 9 de julho de 1951, e além de um legado deixado no campo e no rádio, ele ainda ostenta o título de Sobrevivente do grande terremoto de San Francisco.

Foto: Heilmann como Locutor dos Tigers.

Texto: Rafael Gehlen e Kevin Marley

Arte: Kevin Marley

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA