Na última quarta-feira o Brooklyn Nets e o Houston Rockets protagonizaram uma das maiores trocas da história da NBA (pelo menos em números de picks de Draft), que mandou o MVP de 2018, James Harden, para a franquia de Nova York.

Entretanto, o que poucos esperavam, era a participação do Cleveland Cavaliers nessa história. Os Cavs abriram mão de Dante Exum, 1st round pick 2022 (Bucks) e 2 picks de 2ª rodada de 2024 (Cavaliers e Jazz) em troca do jovem pivô Jarret Allen e o ala Taurean Prince. Ou seja: perdeu praticamente nada para receber um dos melhores pivôs defensivos da liga e um jogador 3 and D que deve ter espaço na rotação. Isso fica ainda melhor quando paramos para pensar no estilo de jogo que J.B. Bickerstaff vem implementando na equipe, priorizando a defesa.

Allen foi selecionado pelo Nets na escolha 22 do Draft de 2017. Tem médias de 10 pts, 8 reb e 1.4 blk em sua curta carreira, até aqui. Tem tudo pra ser o pivô titular do Cleveland por muitos anos e potencial para figurar em times defensivos das próximas temporadas. “The Fro”, como é conhecido por conta do seu penteado, será um free agent restrito ao final dessa temporada, o que significa que poderemos igualar qualquer oferta de contrato que ele receber na próxima off-season. A sua chegada também cria a expectativa de que Andre Drummond seja trocado até a trade deadline, em 25 de março.

Prince foi selecionado na 12ª escolha do Draft de 2016, pelo Utah Jazz, mas, antes do início da temporada, foi trocado para o Atlanta Hawks, onde jogou suas 3 primeiras temporada antes de chegar ao Brooklyn em 2019-20. O ala tem médias de 11 pts, 4 reb e 36.6% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos em sua carreira. Ele tem contrato até o fim da temporada 2021-22, quando receberá $15.05M.

As duas novas aquisições já devem estar em quadra na noite de hoje (15/01) contra os Knicks, e devem jogar minutos relevantes, levando em conta a grande quantidade de lesões em nosso elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA