Harden é trocado e os Cavaliers saem fortalecidos

Na última quarta-feira o Brooklyn Nets e o Houston Rockets protagonizaram uma das maiores trocas da história da NBA (pelo menos em números de picks de Draft), que mandou o MVP de 2018, James Harden, para a franquia de Nova York.

Entretanto, o que poucos esperavam, era a participação do Cleveland Cavaliers nessa história. Os Cavs abriram mão de Dante Exum, 1st round pick 2022 (Bucks) e 2 picks de 2ª rodada de 2024 (Cavaliers e Jazz) em troca do jovem pivô Jarret Allen e o ala Taurean Prince. Ou seja: perdeu praticamente nada para receber um dos melhores pivôs defensivos da liga e um jogador 3 and D que deve ter espaço na rotação. Isso fica ainda melhor quando paramos para pensar no estilo de jogo que J.B. Bickerstaff vem implementando na equipe, priorizando a defesa.

Allen foi selecionado pelo Nets na escolha 22 do Draft de 2017. Tem médias de 10 pts, 8 reb e 1.4 blk em sua curta carreira, até aqui. Tem tudo pra ser o pivô titular do Cleveland por muitos anos e potencial para figurar em times defensivos das próximas temporadas. “The Fro”, como é conhecido por conta do seu penteado, será um free agent restrito ao final dessa temporada, o que significa que poderemos igualar qualquer oferta de contrato que ele receber na próxima off-season. A sua chegada também cria a expectativa de que Andre Drummond seja trocado até a trade deadline, em 25 de março.

Prince foi selecionado na 12ª escolha do Draft de 2016, pelo Utah Jazz, mas, antes do início da temporada, foi trocado para o Atlanta Hawks, onde jogou suas 3 primeiras temporada antes de chegar ao Brooklyn em 2019-20. O ala tem médias de 11 pts, 4 reb e 36.6% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos em sua carreira. Ele tem contrato até o fim da temporada 2021-22, quando receberá $15.05M.

As duas novas aquisições já devem estar em quadra na noite de hoje (15/01) contra os Knicks, e devem jogar minutos relevantes, levando em conta a grande quantidade de lesões em nosso elenco.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?