Uma derrota que mostrou boas amostras para o futuro do time: O Giants

O Giants na estreia da temporada 2020-21 perdeu para a forte equipe do Pittsburgh Steelers pelo placar de 26-16. Em um jogo de altos e baixos da equipe Nova Iorquina, os Steelers conseguiram pressionar Daniel Jones e anularam Saquon Barkley, tornando uma batalha árdua para o Giants. Apesar da grande pressão e 2 turnovers, Daniel Jones se mostrou muito bem em campo, mais seguro com a bola, mais forte e com lançamentos fortes e precisos.

Resultado final. Giants 16 x 26 Steelers
Resultado final. Giants 16 x 26 Steelers

O jogo:

Um jogo de um time em reconstrução contra um time com uma das melhores defesas da liga. Uma partida que se manteve pegada no começo, mas, que após um TO dos Giants, os Steelers conseguiram capitalizar sua superioridade para controlar o jogo até o fim. Os Giants contaram com um excelente jogo do WR Darius Slayton, que cada vez mais se torna o alvo preferido de Daniel Jones. Slayton recebeu os dois touchdowns dos Giants no jogo. Além disso, o jogador teve 102 jardas na noite. 

A linha ofensiva dos Giants foi bem mal, os jogadores não conseguiam bloquear e se perdiam nos stunts e fakes dos defensores dos steelers. O lado direito foi o pior, Cameron Fleming foi muito mal. Apesar de uma linha ofensiva ruim, o calouro Andrew Thomas, escolha de primeira rodada teve um jogo seguro. O calouro enfrentou dois pass rushers muito bem qualificados. Bud Dupree e TJ Watt infernizaram a vida de NY, mas quando a pressão vinha do lado esquerdo Thomas estava presente para contê-los.

O ataque:

O ataque no final sofreu muito com o colapso do pocket. O colapso era imediato pós snap, principalmente no jogo terrestre. No jogo aéreo quando tinha tempo, Daniel Jones conseguiu ser efetivo na grande maioria das vezes, com passes precisos, em janelas pequenas e leituras muito boas. Slayton e Shepard são dois alvos seguros ao contrário do TE Evan Engram que teve uma partida péssima, com bloqueios ruins e drops.

A possível volta do Golden Tate seria extremamente importante para dar mais possibilidades de jogadas para o ataque levando em consideração aque CJ Board e Damion Ratley não são jogadores com calibre de titular. Talvez seja a hora de estrear o calouro Matt Peart no lugar de Cameron Fleming na proteção do lado direito da linha.

 

A defesa:

A defesa teve bons momentos no jogo. Seu principal calo foi o jogo terrestre, apesar da lesão do RB James Conner, o RB Benny Snell conseguiu correr para mais de 100 jardas no jogo. Jogadores como Dexter Lawrence, Leonard Williams e Lorenzo Carter tiveram um bom jogo, o mais importante, conseguiram pressionar o QB Ben Roethlisberger. A pressão foi muito interessante vindo de um time que sofria muito com isso ano passado. O LB Blake Martinez mostrou sua maior habilidade de forma muito expressiva, o jogador é uma máquina de tackles, foram 12 ao total. Boa leitura e ótimo posicionamento no campo.

A secundária foi bem e contou com um pouco de azar, com os jogadores dos Steelers fazendo excelentes jogadas.o calouro Darnay Holmes e a mais nova adição James Bradberry jogaram muito bem. Corey Ballentine e Jabril Peppers precisam melhorar. Xavier McKinney já está fazendo falta nessa defesa.

O próximo jogo:

O time é jovem mas já mostrou que tem tudo pra evoluir nessa temporada. O próximo desafio do time é fora de casa na cidade do vento, Chicago, contra os Bears. O time de Mitchell Trubisky vem de uma vitória contra seu rival de divisão, o Detroit Lions.  O placar foi 27 x23 para equipe de Chicago, que contou com uma boa atuação do seu questionado QB e uma parcial de 21-0 no último quarto para vencer a partida. Apesar do bom jogo e da vitória fora de casa, a equipe estava vivendo um momento meio conturbado. O WR Allen Robinson, jogador mais talentoso da posição no plantel, apagou tudo relacionado ao time de suas redes sociais e estaria pedindo um troca. 

Apesar de um jogo difícil, acredito que será equilibrado. A defesa de Chicago tem excelentes nomes como: Trey Flowers, Akiem Hicks, Kendall Fuller, Roquan Smith claro, Khalil Mack. Mais um excelente teste para Andrew Thomas e toda OL do Giants, promessa de pressão de todos os lados, blitz dos Cbs. O ataque, apesar de comandado por Mitchell Trubisky, tem nomes capazes de criar jogadas perigosas. Anthony Miller e Allen Robinson pelo alto e no jogo corrido david Montgomery e o versátil Tarik Cohen.

Os Giants precisam proteger bem Daniel Jones e abrir espaços pro talento de Saquon barkley aparecer. Essa é a chave do sucesso para Nova York vencer o primeiro jogo de uma temporada repletos de jogos difíceis no calendário do time. A defesa precisa forçar turnovers e jogar com energia lá no alto. O time que conseguir capitalizar melhor os erros do adversário, fica mais próximo da vitória. Jogos ás 14:00H no horário de Brasília, sem transmissão da TV.

Let’s Go Giants!!!!! 

Arthur Leal para o Big Blue Podcast no Fumble na net

DEIXE UMA RESPOSTA