Geaux Saints: Abrindo as portas para 2018

A temporada de 2017 acabou de forma frustrante em Minesota, mas deixou uma ótima impressão a torcida, com uma equipe jovem, entrosada e extremamente promissora. O Saints vinha de três temporadas seguidas com um record 7-9 e precisava urgentemente de mudanças, e foi o que aconteceu, vimos na última free agency um Mickey Loomis conservador e acertando nas contratações, como Warford, Klein, Okafor e Ginn Jr, que tiveram impacto imediato e se tornaram peças chaves na equipe. Porém, o principal fator para o título da NFC South, foi a classe de calouros, onde quatro dos sete jogadores draftados estiveram no time de calouros do ano, com destaque para Lattimore e Kamara, que venceram os prêmios de calouro defensivo e ofensivo do ano, respectivamente. Esses fatores deixaram a equipe com poucas lacunas a serem preenchidas, o que falarei mais abaixo. Olhando para a próxima temporada, é possível ver que haverá uma boa quantia para a free agency, e poucos jogadores do atual elenco que precisam de renovação, são eles:

  • Drew Brees

Essa deve ser a prioridade de renovação, Drew Brees é o maior ídolo do Saints, e mostrou essa temporada que ainda tem muita lenha para queimar, ele só não teve as performances extraordinárias das últimas temporadas porque depois de bastante tempo, teve o suporte de um dos melhores jogos terrestres da liga, e mesmo assim terminou a temporada como um dos melhores quarterbacks da NFL e o recorde de porcentagem de passes completos. Mesmo com um jogo terrestre forte, quando foi exigido, Brees mostrou o porquê de ser dos melhores da história e decidiu jogos, nos playoffs foi um verdadeiro monstro. Pela primeira vez em algum tempo, Brees vê perspectiva e futuro no time, e acredito que isso facilitará a renovação. O contrato ideal, na minha visão, seria de 2-3 anos, ganhando em média por ano algo entre 19-24 MM.

  • Alex Okafor

Okafor era um jogador que a defesa precisava há algum tempo, um pass rusher para jogar oposto a Cam Jordan, e o resultado não poderia ter sido melhor. O ex jogador do Cardinals jogou muito bem e se mostrou um atleta completo e com um ótimo repertório, apresentando bons números em sacks, fumbles e TFL. È natural que Okafor se valorize na FA, e Loomis precisará abrir um pouco a carteira para segurar o jogador, o acordo ideal para mim seria um contrato de 3 anos com a média sendo algo entre 7-9 MM por ano.

  • Kelemete

Entre os principais free agents da equipe, temos Senio Kelemete, que foi fundamental diante de tantas lesões na linha ofensiva, que foi uma das melhores da liga. Por isso vejo sua renovação como essencial, e acredito que ele pedirá algo entre 3 e 4 milhões por ano, e se for isso, não vejo problemas em renovar.

  • Kenny Vaccaro

Kenny Vaccaro é o principal ponto de interrogação nessa lista de jogadores, isso porque ele se mostrou um jogador inconsistente na temporada. Apesar de, em alguns lances, ele ter se mostrado um playmaker com TFL e interceptações, em outros ele foi muito queimado na cobertura, cometendo muitas faltas que foram prejudiciais a defesa. Que Vaccaro é um dos líderes da defesa não há dúvida, por isso em minha opinião, a renovação só acontece se for ao preço certo, o que não vejo acontecendo, já que Vaccaro se valorizou nessa temporada.

 

Quando a Free Agency estiver mais perto, farei uma análise mais completa do elenco, mas acredito que a equipe terá poucas lacunas a serem preenchidas, onde atualmente (desconsiderando os free agents da equipe) são: um linebacker veloz que consiga jogar de sideline to sideline, um tight end que consiga receber a bola e um wide receiver para fazer companhia a Thomas.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?